• Carregando...

Os velhos cômodos do Palacete dos Leões, sede do Banco Regional do Desenvolvimento do Extremos Sul – BRDE, serão palco da adaptação da peça "Bernarda Alba", de Federico García Lorca, nesta quinta (1º), sexta-feira (2) e sábado (3), às 21 horas.

Jovens atrizes do Grupo de Teatro Universitário Unibrasil Grutun! recriam a angústia de uma família em luto pela morte do patriarca. O público acompanha o elenco em sua encenação, por vezes improvisada, pela mansão histórica. "É preciso que o peso do passado seja real e vívido", explica o coordenador do grupo, Victor Folquening.

O diretor da montagem, Alex Wolf, que adaptou o texto junto com a estudante Aline Nunes da Silva, conta que buscou novas formas de encenar o clássico do teatro espanhol, como a utilização do vermelho no figurino, em vez do preto, e a inserção de elementos contemporâneos para criar tensão.

Confira a programação dos teatros no Guias e Roteiros

Serviço: Bernarda Alba. Quinta-feira (1º), sexta-feira (2) e sábado (3) às 21 horas. Palacete dos Leões (Avenida João Gualberto, 530) Tel.: 3219-8000. R$ 10,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]