• Carregando...

Com espaço para apenas uma princesa na Broadway, em Nova York, a Bela vai entregar sua coroa à pequena sereia Ariel, depois de 13 anos dominando esse reino.

O musical "A Bela e a Fera", uma história de amor entre uma jovem e uma fera que, na realidade, é príncipe, vai encerrar sua temporada na Broadway no próximo 29 de julho, depois de 13 anos em cartaz, para deixar espaço para uma versão musical do desenho animado da Disney ``A Pequena Sereia''.

Thomas Schumacher, presidente da Disney Theatrical, disse que a decisão de encerrar ``A Bela e a Fera'' foi tomada com base em várias razões, incluindo a falta de teatros disponíveis na Broadway e a impressão de que os dois musicais são demasiado semelhantes para poder estar em cartaz simultaneamente.

``Dois contos de fada que acontecem num reino de princesas é demais'', disse ele ao jornal The New York Times.

``A Bela e a Fera'', que estreou no Palace Theater em abril de 1994 e, em 1999, foi transferido para o Lunt-Fontanne Theater, um espaço menor, é o sexto na lista dos espetáculos que ficaram mais tempo em cartaz na história da Broadway.

Quando for encerrado, o musical terá feito quase 5.500 apresentações na Broadway.

O espetáculo já foi apresentado em 13 países, gerou duas turnês norte-americanas, já teve inúmeras produções em colégios e grupos de teatro menores e já arrecadou mais ou menos 1,4 bilhão de dólares, de acordo com o Times.

``A Pequena Sereia'', história de uma princesa sereia chamada Ariel que luta contra uma feiticeira do mar para encontrar um príncipe humano, terá uma temporada pré-Broadway em Denver, a partir de 26 de julho.

Suas pré-estréias vão começar no teatro Lunt-Fontanne em 3 de novembro, e a data da estréia está programada para 6 de dezembro.

``A Bela e a Fera'' foi a primeira investida da Disney na Broadway. Desde então, a companhia já produziu ``Aida'', ``Tarzã'', ''Mary Poppins'' e ``O Rei Leão'' na Broadway. Todos, menos ``Aida'', continuam em cartaz.

A versão cinematográfica de ``A Pequena Sereia'' foi lançada em 1989. O filme recebeu três indicações ao Oscar, tendo recebido os prêmios de melhor trilha sonora e melhor canção original.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]