Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cinebiografia

Perda irreparável

 |

A sessão Cine Cult, promovida semanalmente pela Rede Cinemark em uma das salas do Shopping Mueller, estréia nesta sexta-feira a cinebiografia Control, sobre a conturbada trajetória de Ian Curtis, vocalista da banda de pós-punk Joy Division.

Filme de estréia do diretor holandês Anton Corbjin, de 53 anos, famoso por videoclipes de bandas como Depeche Mode e U2, Control é baseado na biografia Touching from a Distance. Escrita pela ex-mulher de Curtis, Deborah, a obra narra a trajetória do músico até seu suicídio por enforcamento em maio de 1980, quando ele tinha apenas 23 anos.

Filmado em preto-e-branco com alto contraste, o filme abusa das paisagens industriais de Manchester – cidade inglesa onde nasceu o vocalista – e conta com excelentes performances de hits como "Love Will Tear Us Apart", "Transmission" e "She’s Lost Control", interpretadas de maneira brilhante pelo desconhecido ator inglês Sam Riley (foto). GGGG

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.