• Carregando...

Tem filme novo de Peter Jackson baseado em trilogia literária fantástica vindo por aí: Naomi Novik, escritora de três romances sobre as aventuras de um capitão de um navio e um dragão que tentam evitar a invasão da Inglaterra pela França na era napoleônica, vendeu os direitos da obra para o diretor de "O senhor dos anéis" e da refilmagem de "King Kong".

Até o fechamento do acordo, Naomi era apenas uma programadora de computadores morando em um apartamento pequeno no Upper East Side, em Nova York, com o marido, Charles Ardai. Ao "New York Times", Naomi disse que sempre sonhou em vender os direitos do livro exatamente para Peter Jackson.

O jornal descreve o apartamento de Naomi como cheio de objetos relativos a outra trilogia, "Guerra nas estrelas", e brinquedos antigos "que lembram o apartamento do protagonista de 'O virgem de 40 anos'". Naomi pode ter o apartamento de um nerd, mas seus livros receberam elogios em críticas publicadas no "Washington Post" e no "Times" de Londres - que apontou a influência de Patrick O'Brian, autor da série "O mestre dos mares", que teve um livro filmado por Peter Weir, na obra de Naomi. Ela admite a influência: viu o filme, estrelado por Russel Crowe e Paul Bettany, ficou impressionada e leu em duas semanas todos os 20 volumes da história da dupla Aubrey e Maturin, descrita na série.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]