Pink Floyd divulgou um vídeo teaser de 30 segundos que dá uma prévia do novo álbum da banda, "The Endless River", previsto para ser lançado no dia 10 de novembro.

CARREGANDO :)

O clipe foi postado na quarta-feira (24) nas redes sociais do grupo, e traz um fragmento de uma das faixas do disco, essencialmente instrumental.

Para fazer o disco, o grupo revisitou canções escritas e gravadas pelo guitarrista David Gilmour, o tecladista Richard Wright e o baterista Nick Mason durante as sessões de gravações do disco "The Division Bell", de 1993. Não haverá contribuições do baixista Roger Waters, que deixou a banda em 1985.

Publicidade

Este é o primeiro álbum a ser lançado pela banda em 20 anos e, segundo seus integrantes, representa uma homenagem a Richard Wright, tecladista do grupo morto em 2008 de câncer.

"Ouvimos mais de 20 horas de nós três tocando e selecionamos as músicas que nós queríamos que funcionasse no novo álbum", disse Gilmour. "No último ano, adicionamos trechos novos, regravamos outros e aproveitamos a tecnologia de estúdio para fazer um álbum do Pink Floyd do século 21."Ainda como parte da divulgação do novo trabalho, a arte que ilustrará a capa do disco foi exposta no começo desta semana em grandes cidades, como Londres, Paris, Berlim, Milão, Nova York e Los Angeles.

Veja o vídeo: