• Carregando...

A banda inglesa Placebo - formada por Brian Molko (vocal, guitarra e teclado), Stefan Olsdal (baixo e teclado) e Steve Hewitt (bateria e percussão) - retorna ao Brasil em março para duas apresentações. Os shows estão marcados para os dias 25 (no Claro Hall, Rio de Janeiro) e 27 (no Credicard Hall, em São Paulo).

O trio surgido em Londres na metade dos anos 90 esteve pela primeira vez no Brasil em 2005. O grupo lançou em março de 2006 seu quinto álbum de estúdio, "Meds". Em outubro de 2004 os ingleses lançaram a compilação "Once more with feeling", incluindo os hits "Pure morning", "Without you I'm nothing" e "Taste in men".

A banda de visual andrógino ganhou notoriedade no universo pop com canções que falam sobre homosexualidade e os excessos do estilo de vida de seus integrantes, como "Special K" (do disco "Black market music", de 2000), sobre os efeitos da ketamina. Em uma entrevista em 1997, aliás, Molko declarou que a heroína talvez fosse a única droga no planeta que ele ainda não tinha experimentado.

As conexões do Placebo com o glam rock vêm de longa data. Além de apresentar "20th century boy" ao lado de David Bowie no Brit Awards em 1999, o grupo gravou o cover de T.Rex para a trilha do filme "Velvet goldmine", no qual os músicos também aparecem.

Em outubro do ano passado, a banda relançou o álbum de estréia em comemoração aos seus 10 anos, junto com um DVD contendo videoclipes, shows e performances na TV. Recentemente, o Placebo fez um cover de "Running up that hill", de Kate Bush, para a trilha da série "The OC".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]