i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Animação

Planeta 51 destrói os clichês

  • 26/11/2009 21:08
Os jovens habitantes do Planeta 51: simpatizantes de humanos | Divulgação
Os jovens habitantes do Planeta 51: simpatizantes de humanos| Foto: Divulgação

ONDE VER

Clique aqui e informe-se sobre as salas de exibições das estreias

O Planeta 51 (assista ao trailer e veja as fotos) parece a Terra dos anos 1950. Com suas casinhas elegantes e eletrodomésticos combinando, os habitantes usam a moda daquela época e ouvem músicas e dançam como se vivessem 50 anos atrás. Só que eles são verdes e têm anteninhas nas cabeças. São alienígenas. Ou melhor, os humanos são alienígenas, na visão deles.

Como nos Estados Unidos dos anos de 1950, o Planeta 51 vive em constante estado de alerta, medo de uma invasão de seres de outro mundo que iriam destruir a tudo e a todos. Assim, a animação Planeta 51, que estreia apenas em cópias dubladas, subverte os clichês do gênero, transformando os terráqueos em invasores.

No centro da história, está o adolescente Lem, de pouco mais de 15 anos, que acaba de conseguir o emprego de assistente do curador do planetário de sua cidade. Muito certinho, ele segue sua vida sem quebrar regras. Por isso mesmo, tem dificuldades em convidar para sair sua vizinha, Neera, sua paixão desde a infância.

Esse cenário irá mudar quando o maior medo dos habitantes do Planeta 51 se concretiza: a chegada de um terráqueo. Trata-se do astronauta Chuck Baker – um norte-americano em missão espacial cuja nave aterrissa no quintal da casa de Neera.

Os personagens vivem naquela paranoia típica dos Estados Unidos da década de 1950. Chuck é visto como uma ameaça e passa a ser ajudado pelos jovens verdes, como um E.T. (o filme de Spielberg) às avessas.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.