Por conta de uma briga judicial entre dois grupos adversários da própria escola, a Mocidade Azul não participará do desfile de carnaval de Curitiba pela primeira vez desde sua fundação, há 35 anos. Nesta sexta-feira, a 3.ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar de interdito proibitório impedindo a escola de participar. A alegação é de que a Mocidade não teria cumprido os requisitos do edital que regulamenta o evento.

CARREGANDO :)

Em maio, duas chapas tiveram divergências quanto à forma que deveria correr a eleição para a presidência da escola. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Azul, que estava no comando, defendia o direito de voto apenas do conselho fiscal e diretoria. Já o Grêmio Cultural e Recreativo Mocidade Azul defendia o voto aberto de todos os associados. Dessa forma, cada um dos grupo venceu o respectivo pleito.

Conforme explica o presidente da Comissão de Carnaval da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Domingos Kalva, com essa divergência a escola ficou sem representatividade oficial para pleitear os R$ 21 mil repassado pela prefeitura à cada uma das quatro escolas do grupo A – em 2006, a Mocidade foi a terceira colocada da disputa. O desfile das escolas de samba de Curitiba começa às 17h30 deste sábado, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.

Publicidade
Veja também
  • Caiobanda e Matimbanda garantem a folia
  • Sábado é dia de desfile de escolas na Cândido de Abreu
  • Bares de Curitiba programam eventos especiais para o Carnaval
  • Rancho das Flores revisita sua história no Carnaval de Curitiba
  • Blocos e escolas de samba de Curitiba