• Carregando...
Homenagem póstuma à obra de Jefferson Cesar é destaque da semana | /Divulgação
Homenagem póstuma à obra de Jefferson Cesar é destaque da semana| Foto: /Divulgação

Confira as exposições e outros eventos que começam nessa semana relacionados ao mundo das produções artísticas.

“ARS Magoo” (Museu Alfredo Andersen): Vai ter festa no museu. A exposição de Alessandro Rüppel encerra no sábado (11) e para homenagear as obras do multiartista haverá apresentação da banda Kráppulas com entrada gratuita. As obras são muito expressivas e vale a pena dar uma última conferida.

Rua Mateus Leme 336 – Centro

“Minha natureza’ Arte ... Descartável.. Arte” (Espaço Cultural —Jardim das Américas): Bebendo na fonte do projeto “lixo extraordinário” do mundialmente premiado artista brasileiro Vik Muniz, nove artistas plásticos confeccionaram obras com o que seria descartado por eles. Filtro de café, bula de remédio, caixa de suco, tecido, jornais e revistas, negativos fotográficos e muitos outros materiais fazem parte das obras que alertam para o consumo desenfreado e a enorme produção de lixo produzida anualmente. A exposição surgiu como uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi no último domingo (5). Entrada gratuita

De 08 de junho a 08 de agosto (Av. Nossa Senha de Lourdes, 63 – Jd. das Américas).

“Jefferson Cesar, um Dom Quixote na arte do Paraná” (MON): O mundo imaginário do artista curitibano já faz parte do acervo do MON. As obras selecionadas para a mostra expressam momentos da arte desde o barroco ao realismo e trata de temas religiosos e sincréticos. Outra diferença do artista é a utilização de matérias (opostos) nas confecções de sua arte. Do metal à renda Jefferson, o artista desenvolveu trabalhos relevantes para a pop art, como a escultura feita de Dom Quixote, em 1976.

De 11 de junho a 01 de julho (R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico).

“MAC-MON: um diálogo” (MON): A parceria dos museus promove uma oficina de modelagem em argila e é livre para todo o público. A oficina ocorre das 11 às 17h no domingo (12). Também haverá uma visita guiada pela mostra instalada no olho com 55 obras dos dois mais importantes da cidade. Para a entrada no MON o valor é de R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada).

12 e 15 de junho (R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]