• Carregando...

Os veranistas que estão nas praias do Paraná vão ganhar mais uma opção de lazer durante a temporada. Após a confirmação de grandes shows musicais no litoral, agora é a vez de mais uma edição do projeto "Viva o Verão" movimentar os paranaenses.

As atividades começam nesta quinta-feira (5) em Guaratuba, Matinhos, Caiobá e Shangrilá, e também nos municípios de Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. As praias artificiais do Oeste do estado, que ficam às margens do lago de Itaipu em São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Santa Terezinha de Itaipu também recebem o projeto. No Norte, Ribeirão Claro é outro município que integra o projeto.

Até o dia 7 de fevereiro, cerca de 500 mil pessoas de todas as idades devem participar do "Viva o Verão". O número corresponde às edições 2004 e 2005 do projeto, e a meta é igualar e, se possível, ultrapassar esse número nesta edição.

De acordo com a assessoria da Paraná Esporte, responsável pela organização do evento, o objetivo do projeto é incentivar a prática de exercícios e esportes de forma saudável e correta. Ao todo, mais de 100 acadêmicos de artes cênicas e educação física, além de professores e profissionais de áreas como iluminação, árbitros profissionais e segurança participam da iniciativa.

Competições também compõem o "Viva o Verão". Uma corrida de aventuras será realizada na Ilha do Mel, além de torneios de vôlei de praia, travessias a nado, futevôlei, entre outros. Para atender o público e supervisionar as atividades, monitores estarão de prontidão em todas as praias. Todos eles participaram no mês de dezembro de uma semana de capacitação, como forma de se prepararem para o projeto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]