• Carregando...
Espetáculo carioca tem o curitibano Gabriel Manita no elenco. | Leo Aversa/Divulgação
Espetáculo carioca tem o curitibano Gabriel Manita no elenco.| Foto: Leo Aversa/Divulgação

A 27ª edição do Prêmio Shell de Teatro – etapa Rio de Janeiro – premiou na noite da última terça-feira (17) a autora carioca Renata Mizrahi, pelo texto da peça Galápagos.

Experiente na escrita para teatro, apesar de jovem, ela traz a Curitiba nos dias 25 e 26 de março seu novo espetáculo, Silêncio!, durante o Festival. “Prometo que vou retribuir com teatro”, disse Mizrahi em seus agradecimentos ao público. Galápagos conta a história do encontro de dois desconhecidos que aos poucos se revelam um para o outro.

Outro espetáculo premiado que virá à cidade durante o Festival é o musical Samba Futebol Clube (dias 31 de março e 1º de abril), cuja trilha sonora deu a Nando Duarte o troféu na categoria “Melhor Música”.

A peça concorria em seis das nove categorias. Além de música, venceu também o prêmio de inovação por “tornar possível a renovação da estrutura do musical através de sua capacidade de atuar com excelência nas diversas funções do gênero, como disse a apresentadora do prêmio, a atriz Mariana Lima.

O prêmio de direção foi para Christiane Jatahy por E Se Elas Fossem Para Moscou?. “Esse é um trabalho que tenta criar novos territórios. O teatro pode ser muitas coisas”, disse Jatahy. A peça também levou o prêmio de melhor atriz pelo trabalho de Stella Rabello. Ela competia, entre outras atrizes, com Andréa Beltrão.

Dos à Deus

A dupla André Curti e Arthur Luanda Ribeiro (que apresenta até domingo, dia 29, seu espetáculo Ausência , com Luís Melo, no Teatro da Caixa) ganhou dois prêmios: levaram juntos o de melhor ator e venceram na categoria melhor cenário, ambos por Irmãos de Sangue, peça que eles também dirigem.

A vencedora na categoria “figurino” foi Claudia Kopke por Chacrinha - o Musical. Maneco Quinderé ganhou o prêmio de iluminação por A Dama do Mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]