• Carregando...

Questões sobre a memória paranaense contam, a partir desta segunda-feira (10), com um espaço para serem constantemente discutidas. Trata-se do projeto "Hora da Prosa – Conversas sobre Patrimônio Cultural", promovido pelo Departamento de Patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba. A iniciativa tem por objetivo promover uma série de encontros abertos ao público, em que profissionais da área terão oportunidade de apresentar projetos e trabalhos realizados, discutir novas propostas, ampliar o debate e difundir conhecimentos sobre a história e aos bens culturais sob responsabilidade do município.

O projeto tem início às 18h30, no Espaço Cultural David Carneiro, com a presença de Márcia Sant'Anna, arquiteta, doutora em Urbanisno e diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que irá ministrar uma palestra sobre o tema Patrimônio Imaterial.

Direcionados especialmente a historiadores, arquitetos, antropólogos, artistas e professores universitários, os encontros promovidos pelo Hora da Prosa têm entrada gratuita e são abertos a todos interessados. A intenção do projeto é se tornar uma ferramenta para que todos sintam-se parte importante no processo de preservação e valorização da memória da cidade.

Novos encontros estão marcados para os dias 25 de abril 23 de maio.

Serviço:Projeto Hora da Prosa – Conversas sobre Patrimônio Cultural. Palestra sobre Patrimônio Imaterial, com Márcia Sant'Anna, diretora do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Espaço Cultural David Carneiro (Rua Comendador Araújo, 499). Segunda-feira (10) às 18h30. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]