• Carregando...
Buquê e sapatos usados (foto abaixo) por Kate Middleton no casamento com o príncipe William: na vida real, nem toda noiva encontra o seu príncipe | Lewis Whyld/AFP
Buquê e sapatos usados (foto abaixo) por Kate Middleton no casamento com o príncipe William: na vida real, nem toda noiva encontra o seu príncipe| Foto: Lewis Whyld/AFP

Cônjuges enganados que passaram anos a fio vi­­vendo uma grande mentira no casamento. Essa é, basicamente, a temática do pro­­grama Com Quem $@!# Me Casei?, exibido todas as terças-feiras, às 23 horas, no canal pago Dicovery Home&Health, cuja programação é direcionada ao público feminino.

Cada episódio, que dura 30 minutos, começa com um relacionamento feliz: o casal se co­­nhece em uma festa, na casa de um amigo comum. Ou uma viúva, já sem esperanças, repentinamente encontra um "bom ho­­mem" que começa a viver no bairro. Depois de pouco tempo de namoro, logo vem o pedido romântico de casamento por parte do enganador, que é aceito no mesmo momento, já que a mulher acredita finalmente ter encontrado seu príncipe William, ou, no mínimo seu príncipe Albert 2.º.

Depois dos meses em que tudo parece perfeito, a trama começa a entrelaçar comportamentos do falso marido com os da família, amigos e vizinhos. Entrevistas com o depoimento dos protagonistas e gravações nos locais onde aconteceram os fatos recriam a história desde o período feliz até as mentiras que permeiam as relações.

O programa traz de tudo um pouco: desde o namorado carinhoso que se transforma no marido violento até assaltantes de bancos, bígamos e espiões. Em uma das tramas, por exemplo, a esposa descobre depois de muitos anos de casada que o marido era um espião cubano que estava nos Estados Unidos cumprindo uma missão e que o enlace dos dois era, inclusive, parte do que foi proposto a ele antes de deixar o país de origem.

Há também mulheres que vinham de um casamento problemático e passam para outro. Um dos casos é o de Judith Mawson, mulher que escapou de uma união de 19 anos, repleta de abusos, drogas e traições, até conhecer um "cara normal", Gary Ridgway. Os dois começam a traçar planos para o futuro, que mudam quando Gary é indiciado pelo assassinato de 48 mulheres. Já Dorie Olds pensava ter conhecido o homem perfeito, Mark Hofmann. Depois de casados, e sem nunca ter desconfiado, ela descobre que o marido ganhava dinheiro falsificando documentos históricos.

Todos os casos relatados no programa são de mulheres totalmente vulneráveis, que sofreram em outros casamentos ou haviam "perdido as esperanças" de encontrar o homem ideal para sua vida. Um dos programas mostra uma mulher que se casa com um "empresário" que viaja por todo o país em busca de "negócios". Sem nenhuma discrição, ele rouba todo o dinheiro da esposa para "aplicar" nos "investimentos". A mulher cede por anos sem desconfiar, até surgir uma evidência clara de que ele, na verdade, era casado com diversas mulheres e usava o dinheiro para bancar as outras famílias.

Por mais que sejam histórias "chocantes", o programa acaba tornando-as bobas, pois, apesar de não ser de forma escancarada, a mulher acaba sendo retratada como a "burra" que não "percebeu isso antes". O espectador pode concluir que, ou as simulações são extremamente mal feitas e não sabem explorar as histórias ou, de fato, as esposas não enxergavam um palmo na frente do nariz. Seja qual for a verdade, o fato é que, pelo menos, é possível se divertir com o tom extremamente absurdo das tramas. GGG

Com Quem $@!# Me Casei?. Todas as terças-feiras, às 23 horas, no Discovery Home & Health.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]