• Carregando...
Reynaldo Gianechini e Luiz Fernando Guimarães: filmagem mais complicada por causa da tecnologia 3D | Divulgação
Reynaldo Gianechini e Luiz Fernando Guimarães: filmagem mais complicada por causa da tecnologia 3D| Foto: Divulgação
  • Interpretação contida de Miranda Otto contrasta com a espontaneidade de Gloria Pires

O cinema nacional é destaque neste fim de semana nas telonas de Maringá. Três produções brasileiras estreiam nesta sexta-feira (30). Uma das novidades é a comédia Se Puder... Dirija!, que terá exibição em 3D.

No longa, Luiz Fernando Guimarães interpreta João, que trabalha como manobrista em um estacionamento. Ele está separado da mulher e por esse motivo virou pai ausente de Quinho. Disposto a reverter a situação, ele resolve pegar emprestado o carro de uma fiel cliente para passear com o filho. Porém, este passeio vai lhe trazer grandes problemas.

No elenco também estão nomes como Lavínia Vlasak, Leandro Hassum e Barbara Paz. A direção é de Paulo Fontenelle.

Baseado em fatos reais

Outra novidade em Maringá é a exibição do drama Flores Raras, que já fez sua estreia nos cinemas do Brasil. Produzido por Bruno Barreto, o longa é baseado em fatos reais e relata o romance entre Elisabeth Bishop e Lota de Macedo Soares, interpretadas respectivamente pela australiana Miranda Otto e a brasileira Glória Pires. Ambientado no Rio de Janeiro dos anos 1950 e 1960, o filme acompanha a trajetória das duas grandes mulheres e seu relacionamento, que durou 16 anos.

Documentário

Dirigido por Eduardo Chauvet, o documentário O Renascimento do Parto retrata a realidade obstétrica mundial, sobretudo a brasileira, caracterizada por uma grande ocorrência de cesarianas ou de partos de intervenções traumáticas. O longa mostra que essas práticas apresentam sérias consequências psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.

Mais informações

Os horários e locais de exibição dos filmes nos cinemas podem ser conferidos no Guia Gazeta Maringá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]