• Carregando...

21 de junho – Ignácio de Loyola Brandão

Ignácio de Loyola Brandão nasceu em Araraquara (SP), em 1936. Estreou na literatura em 1965, com o livro de contos Depois do Sol. É autor de cerca de 30 livros, entre os quais O Homem Que Odiava Segunda-feira, Bebel que a Cidade Comeu, Zero, Não Verás País Nenhum e Veia Bailarina.

12 de julho – Affonso Romano de Sant’anna

Affonso Romano de Sant’Anna nasceu em Belo Horizonte, em 1937. Poeta, cronista e ensaísta, é considerado um dos principais intelectuais brasileiros. Sant’Anna é autor de mais de 40 livros.

17 de agosto – Luiz Antonio de Assis Brasil

Luiz Antonio de Assis Brasil nasceu em Porto Alegre, em 1945. Estreou na literatura em 1976 com Um Quarto de Légua em Quadro. É autor de outros 14 livros, entre os quais O Pintor de Retratos e A Margem Imóvel do Rio. Há 20 anos, Assis Brasil coordena a Oficina de Criação Literária na PUCRS.

20 de setembro – José Mindlin

Aos 91 anos, o empresário paulista José Mindlin é o maior bibliófilo do Brasil. Em maio, ele doou sua Biblioteca Brasiliana, com mais de 25 mil volumes, para a USP. A biblioteca de Mindlin é resultado de 80 anos de trabalho e paixão pela literatura.

17 de outubro – Milton Hatoum

Milton Hatoum nasceu em Manaus, em 1952. É autor dos romances Relato de um Certo Oriente, Dois Irmãos e Cinzas do Norte, também publicados nos Estados Unidos e em vários países da Europa. Com Relato..., ganhou o prêmio Jabuti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]