• Carregando...

O governo do Paraná promo­ve hoje o lançamento da Rede Es­­tadual de Cinema (REC). Trata-se de uma iniciativa pioneira em âmbito nacional, que viabilizará a projeção de um mesmo filme para 12 salas de cinemas do estado ao mesmo tempo. Em tese, se as salas estiverem lotadas, mais de cinco mil pessoas poderão assistir ao filme exibido.

A primeira projeção acontecerá hoje, às 20 horas, a partir do Cine Teatro Imperial da Lapa. O filme Corpos Celestes, de Marcos Jorge e Fernando Seve­­ro, além dos espectadores da Lapa, também poderá ser acom­­panhado pelas pessoas que estiverem nas salas de cinema (restauradas pelo governo) da seguintes cidades: Andirá, Apucarana, Arapongas, Castro, Guaíra, Loanda, Lon­­dri­­na, Morretes, Paranavaí, Ponta Grossa e União da Vitória.

A cerimônia de lançamento do projeto começa já às 8 horas, durante a Escolinha de Gover­no, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Represen­­tantes das 12 prefeituras assinam um termo de cooperação com o governo, representado pela Secretária de Governo, Vera Mussi. Às 18h30, acontece outra celebração, na cidade da Lapa.

As projeções acontecerão toda semana às quintas-feiras (às 20 horas) e aos domingos (às 15 horas), com entrada franca. Serão exibidos filmes nacionais e es­­trangeiros, de gêneros variados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]