• Carregando...
Turandot (Maria Guleghina) sentencia à degola os homens que não conseguem resolver seus enigmas | Divulgação
Turandot (Maria Guleghina) sentencia à degola os homens que não conseguem resolver seus enigmas| Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18), entra em cartaz o espetáculo Turandot, de Giacomo Puccini, o terceiro da temporada 2009-2010 do projeto Met Opera nos Cinemas. Curitiba é uma das nove cidades em que será exibida a montagem dirigida por Franco Zeffirelli. As outras são Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Campinas e Juiz de Fora.

A soprano Maria Guleghina interpreta Turandot, uma impiedosa princesa chinesa. Movida por um ódio mortal aos homens, sentencia à degola os pretendentes que não conseguirem resolver seus enigmas.

No papel de Calàf – o homem que finalmente irá conquistar seu amor – está o tenor Marcello Giordani, cujos solos incluem o famoso "Nessun Dorma".

A soprano Marina Poplavskaya e o baixo-barítono Samuel Ramey interpretam a escrava Lìu e o Rei Timur, respectivamente. A condução é de Andris Nelsons.

Agenda

Em 2010 serão exibidas as óperas Os Contos de Hoffmann, de Jacques Offenbach, O Cavaleiro da Rosa, de Richard Strauss, Carmen, de Georges Bizet, Simon Boccanegra, de Giuseppe Verdi, Hamlet, de Am­­broi­­se Thomas, e Armida, de Gioachino Rossini.

Até maio, os espectadores brasileiros terão a oportunidade de ver em cena alguns dos melhores intérpretes do mundo, como Plácido Domingo, Natalie Dessay, Anna Netrebko, Joseph Calleja, Roberto Alagna, Eliña Garanca, Renée Fleming e Simon Keen­­lyside.

As óperas são captadas ao vivo no Metropolitan Opera House, de Nova York, e são projetadas nos cinemas do Brasil, em alta definição e som 5.1, de três a quatro semanas depois de serem apresentadas. Desde fevereiro deste ano, a MovieMobz exibiu 13 óperas inéditas em 19 cidades, somando público de mais de 35 mil espectadores.

Serviço

Turandot (EUA, 2009). Direção de Franco Zeffirelli. Com Maria Guleghina, Marina Poplavskaya e Marcello Giordani. Sessões diárias no Cineplex Batel, às 21 horas, e no Unibanco Arteplex Crystal, às 17 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]