Banda Anjos Tortos, de Foz do Iguaçu, agitou a noite de ontem na Virada Cultural| Foto: Fabiula Wurmeister/Gazeta do Povo
A Virada em Foz do Iguaçu contou com várias atrações, como exposições, debates, aulas de capoeira e apresentação de coral
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Virada movimentou Foz do Iguaçu
A Banda Mais Bonita da Cidade se apresentou em Foz
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Apresentação de dança do ventre foi uma das atrações da Virada
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Virada movimentou Foz do Iguaçu
Veja também
  • Virada em Campo Mourão teve altos e baixos
  • Dupla Kleiton e Kledir frustra a plateia com espetáculo sem graça
  • Orquestra Sinfônica do Paraná faz concerto na Boca Maldita em Curitiba
  • Com mais público, Virada em Foz recomeça mais animada
  • Balões coloridos encerram show de Roberto Menescal e Coral Curumim
  • Programa Dança Curitiba anima Memorial de Curitiba
CARREGANDO :)

A Virada Cultural Paraná, em Foz do Iguaçu, tem agradado o público que vem acompanhando a maratona de apresentações que teve início no sábado (10). Neste domingo, a maior expectativa é pelo show de encerramento marcado para as 19 horas, quando sobem ao palco Zeca Baleiro e a Orquestra à Base de Cordas de Curitiba. A apresentação na capital, no início da tarde de sábado, levou cerca de 15 mil pessoas ao Palco Riachuelo.

>> Veja fotos da Virada em Foz do Iguaçu

Publicidade

Primeiro dia

No sábado, o show d’A Banda Mais Bonita da Cidade empolgou os espectadores e reuniu pessoas de todas as tribos e idades no primeiro dia da virada. Em frente ao Palco Conexões, montado na Praça da Paz, centenas de pessoas acompanharam os principais sucessos do grupo curitibano, como o hit "Oração", cantado em coro pela plateia. Mais cedo, as bandas iguaçuenses Anjos Tortos e Lady Bera esquentaram o público que aguardava o quinteto.

Durante todo o dia, exposições, debates, intervenções urbanas, aulas de capoeira, dança, teatro, declamações e exibições cinematográficas movimentaram alguns dos espaços organizados no centro da cidade para receber a primeira virada cultural do interior. Além de Foz do Iguaçu, a iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, Sesi, Copel e Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac), agitou Cianorte, Curitiba, Campo Mourão e Maringá.

"Seria ótimo se tivéssemos uma programação cultural farta como esta sempre", comentou o professor Jorge Echeverria. Acompanhado do filho Ulisses, não se intimidou com o calor de mais de 32°C e aproveitou o passeio pela Feirinha Antiquarium, outra atração da Virada, para acompanhar algumas das apresentações no palco principal e conferir as charges do cartunista Heitor Fernandes na exposição "30 anos de Humor Gráfico".

Veja fotos da Virada em Foz do Iguaçu

Publicidade