Serviço
Quadra Cultural. R. Paula Gomes, 354 em frente ao bar O Torto. Dia 16 às 11h. Entrada franca.
O espetáculo infantil A Casa dos Contadores de Histórias abre às 11 horas de hoje a programação da quinta Quadra Cultural na Rua Paula Gomes (esquina com a R. Duque de Caxias, em frente ao Torto Bar).
Além dos shows, que começam com Toninho Catarinense ao meio-dia e seguem até a apresentação da atração principal, o ídolo da Jovem Guarda Jerry Adriani, às 20 horas (confira a programação abaixo), haverá feira de artesanato, roupas e discos.
A expectativa da organização é de que seis mil pessoas compareçam ao evento. No ano passado, a estimativa de público foi de 10 mil pessoas.
Estrutura
Cerca de 30 banheiros químicos estarão à disposição do público, assim com um bicicletário com 40 vagas. Além do bazar, haverá praça de alimentação. Trinta e cinco seguranças particulares foram contratados.
Wi-fi
Em parceria com a Quadra Cultural, a Gazeta do Povo disponibilizará um espaço com wi-fi gratuito para os participantes do evento.
Agenda
Confira a programação completa da Quadra Cultural:
11h A Casa dos Contadores de Histórias. A peça de teatro de bonecos da Cia. dos Ventos trata da contação de histórias com bonecos de vara e manipulação direta.
12h Toninho Catarinense. O artista de rua faz um show de voz e viola com música paranaense, catarinense e gaúcha.
14h Banda Gentileza. Misturando rock a gêneros que vão do samba à música do leste europeu passando pelo funk carioca em "Quem Me Dera" , os curitibanos devem fazer um dos shows mais animados da Quadra.
15h MUV e Michele Mara. A banda de música brasileira e black liderada por Ricardo Verocai e Kátia Drumond se junta à cantora de soul music Michele Mara.
17h A Banda Mais Bonita da Cidade. O grupo formado por Uyara Torrente (voz), Rodrigo Lemos (guitarra), Vinicius Nisi (teclado), Diego Plaça (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria) apresenta canções de compositores locais como Leo Fressato, autor do hit "Oração".
18h Annie & The Malagueta Boys. A banda curitibana toca velhos estilos de rock-and-roll na clássica formação rockabilly (guitarra, bateria e baixo acústico) acompanhada de saxofone.
20h Jerry Adriani. Cantor paulistano, um dos pioneiros da Jovem Guarda no início dos anos 1960, apresenta os maiores sucessos da carreira incluindo o hit "Doce, Doce, Amor."
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Empresas de parentes de Toffoli tiveram fundo ligado a fraudes do Master como sócio, diz jornal
Número de mortos em protestos no Irã passa de 500, diz ONG
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho