• Carregando...
Regenerado, Félix (Mateus Solano) conquista o amor de Niko (Thiago Fragoso). | Estevam Avellar/TV Globo
Regenerado, Félix (Mateus Solano) conquista o amor de Niko (Thiago Fragoso).| Foto: Estevam Avellar/TV Globo
 |

Destaque

Para especialistas, Félix foi o melhor

Especialistas em tevê destacam Félix (Mateus Solano) como o maior trunfo de Amor à Vida.

"Solano é o grande destaque, o melhor de todos. A redenção do Félix se deu graças ao público, que a quis, e o Walcyr Carrasco teve de acatar’’, diz Claudino Mayer, doutor em teledramaturgia pela USP.

Já Elmo Francfort, responsável pelo Museu da TV, destaca também Aline (Vanessa Giácomo) e César (Antonio Fagundes). "A novela vai ficar marcada por Félix, César e Aline. Eles surpreenderam, e o Félix será lembrado eternamente.’’ Como ponto negativo, ele aponta o excesso de personagens. "Muita gente ficou de lado. Alguns núcleos poderiam ter sido melhor realizados’’, diz.

  • Linda e Rafael: trama discutiu aceitação das pessoas.
  • Valdirene larga a fama e tem final feliz com Carlito.
  • Aline terá fim trágico.

Quem dizia que havia mais ódio do que amor em Amor à Vida (Globo), novela que contou com inúmeras maldades de Félix (Mateus Solano), Aline (Vanessa Giácomo) e Amarilys (Danielle Winits), entre outros vilões, verá amanhã, no último capítulo, que o amor prevalecerá.

Regenerado, Félix conquista o amor de Niko (Thiago Fragoso) e, finalmente, o carinho do pai. César (Antonio Fagundes) ficará impossibilitado de viver sozinho e passará a morar com o filho.

"O amor vai vencer para todos. Senão, a novela não teria esse nome’’, adianta Rosamaria Murtinho, que vive Tamara na trama. "Até a Edith vai abandonar no altar o Herbert, que é rico, para ficar com o mordomo Wagner’’, diz a atriz, sobre os personagens de Bárbara Paz, José Wilker e Felipe Titto, respectivamente.

Já aos vilões, restará a punição. Ninho (Juliano Cazarré) seguirá preso, e Aline morrerá ao tentar fugir da prisão. Para Cazarré, o vilão merece esse final. "Não tem como esperar muita coisa do Ninho, que sempre foi coagido pelos outros’’, diz.

Segundo o autor Walcyr Carrasco, o saldo positivo da novela foi o levantamento de discussões importantes. "Ela fez o público refletir sobre a aceitação das pessoas, como homossexuais e evangélicos, mostrando que há lugar para todos neste mundo. Além de tocar em temas como a doação de órgãos, a importância da leitura e a violência contra a mulher.’’ Ele diz que o maior desafio ao escrever a novela foi "criar uma trama ágil, com muitas reviravoltas, drama e humor’’. E, sobre o final, prefere fazer mistério: "Garanto muita emoção e surpresas’’.

Transformações

"Acredito que todo ser humano pode buscar um novo caminho e se transformar’’, afirma Walcyr Carrasco, sobre a mensagem transmitida por alguns dos personagens de Amor à Vida.

Na trama, quem buscou essa transformação encontrou a felicidade, a começar por Félix (Mateus Solano), que deixou o rancor de lado e conseguirá, finalmente, conquistar o amor do pai.

Assim como ele, outros personagens terminarão bem ao mudar o seu jeito de ser. Valdirene (Tatá Werneck) vai desistir de buscar a fama para ficar com Carlito (Anderson Di Rizzi). E Carlito também mudou ao longo da trama. "Ele batalhou e provou que não era um "Zé’ como o pai falava. E conquistou a Delícia dele’’, conta Di Rizzi, referindo-se a Valdirene.

Atílio (Luis Melo) abdicará de sua fortuna para se casar com Márcia (Elizabeth Savalla). E Perséfone (Fabiana Karla) deixou Daniel (Rodrigo Andrade) – que insistia que ela emagrecesse – para virar modelo plus size e ficar com um homem que a aceita como é: Vanderlei (Marcelo Argenta).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]