• Carregando...
Em A Era do Gelo 4, os animais testemunham a separação do então único continente do mundo | Divulgação
Em A Era do Gelo 4, os animais testemunham a separação do então único continente do mundo| Foto: Divulgação

Serviço:

Veja trailer, fotos e sessões no Guia Gazeta do Povo

Estreia hoje nos cinemas o quarto filme de uma das histórias de amizade mais adoradas do cinema. Em A Era do Gelo 4, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre dentes de sabre Diego enfrentarão a separação do então único continente do mundo – desastre causado pelo desajeitado esquilo Scrat e sua amada noz. Na direção, o novato Michael Thurmeier e Steve Martino, do elogiado Horton e o Mundo dos Quem (2008).

No momento em que o chão começa a se mover, Manny está brigando com sua superprotegida filha, Amora, que já é uma adolescente e não aguenta mais a desconfiança do pai. Por acaso, uma fenda enorme surge entre os dois, e o mamute e seus dois melhores amigos acabam à deriva no mar, em cima de um pedaço de gelo que se desprendeu.

A nova aventura do trio, dublado pelos atores Diogo Vilela, Tadeu Mello e Márcio Garcia desde o primeiro longa-metragem, será enfrentar tempestades terríveis, criaturas marinhas estranhas e piratas malvados, liderados pelo Capitão Entranha.

Carlos Saldanha

Primeiro filme da série sem a direção do brasileiro Carlos Saldanha, a continuação da saga, porém, deixa a desejar. Se a produção de estreia tinha piadas que agradavam a adultos e crianças, o último decepciona com seu humor mais infantilizado, próprio para agradar só aos pequenos.

O maior destaque continua sendo a preguiça Sid, que agora ganhou o reforço cômico de sua avó – esta, sim, pode fazer todos rirem.

A história da adolescente pressionada pelo pai, que esquece que ela não é mais um bebê, é batida. Não há muitas surpresas, seja no desenrolar ou no desfecho da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]