• Carregando...
Angela Ro Ro inclui no repertório do show que ela traz a Curitiba uma versão de “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim | Bob Wolfenson/Divulgação
Angela Ro Ro inclui no repertório do show que ela traz a Curitiba uma versão de “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Vinicius de Moraes e Tom Jobim| Foto: Bob Wolfenson/Divulgação

Show

Angela Ro Ro – 35 Anos de Sucesso

Teatro da Caixa (R. Conselheiro Laurindo, 280), (41) 2118-5111. Dias 1º, 2 e 3 de maio, às 20 horas, e dia 4, às 19 horas. R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Ingressos à venda a partir de hoje, na bilheteria do teatro (de terça a sábado, das 12 às 20 horas, e domingo, das 16 às 19 horas). Classificação indicativa: 14 anos.

Muita gente não sabe que "Malandragem", canção de Cazuza e Roberto Frejat que se tornou uma espécie de assinatura musical de Cássia Eller, foi escrita para Angela Ro Ro. A cantora e compositora carioca contou, em entrevista à reportagem da Gazeta do Povo, que não quis gravá-la por conta do que ela chamou de uma "pinimba", uma rusga que teve à época com Cazuza.

A música só foi entrar oficialmente no repertório de Ro Ro no projeto Feliz da Vida!, show gravado no Teatro NET, no Rio de Janeiro, e lançado neste ano em CD e DVD pela gravadora Biscoito Fino. É interpretada, em formato de dueto, com Frejat.

Essa história faz parte de muitas acumuladas pela artista em seus 35 anos de carreira, celebrados em show que chega a Curitiba no dia 1.º de maio, para uma minitemporada de quatro apresentações no Teatro da Caixa. Os ingressos vão à venda a partir de hoje.

Essa estrada musical de quase quatro décadas teve como marco inicial o seu autointitulado, e hoje clássico, álbum de estreia, lançado em 1979, pela então Polygram (atualmente Universal Music.). Disco que tem sucessos como "Amor, Meu Grande Amor", "Tola Foi Você", "Mares da Espanha" e "Gota de Sangue", gravado por Maria Bethânia no álbum Mel, do mesmo ano. "Eu era, e sou, muito fã de Bethânia, e ela me chamou para tocar piano na faixa. Eu tremia muito de nervoso no estúdio", conta.

No show que traz a Curitiba, Ro Ro vai incluir algumas das canções do novo trabalho, Feliz da Vida!, como a própria faixa título, escrita em parceria com Moska, mas ainda não se trata do show oficial desse projeto. "Vou cantar o que as pessoas gostam de ouvir, as canções que tocaram no rádio, fizeram sucesso, e estão aí até hoje."

Acompanhada do tecladista, maestro e arranjador Ricardo MacCord, a cantora revisita, em arranjos mais intimistas, além dos hits do primeiro álbum, sucessos como "Só Nos Resta Viver", "Escândalo", "Fogueira" e uma versão de "Eu Sei Que Vou Te Amar". "Minha amiga, e também parceira de composição, Ana Carolina está na abertura da novela Em Família, e eu resolvi resgatar essa minha versão, gravada por mim e pelo [pianista e arranjador] Antonio Adolfo, para o songbook de Vinicius de Moraes, produzido pelo saudoso Almir Chediak."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]