Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Previsões

Quer saber mais sobre as profissões do futuro? Este evento vai mostrar caminhos para encontrá-las

Papo U, que acontece na próxima quarta-feira (30), reúne profissionais que atuam em áreas novas para discutir o que será tendência nos próximos anos

Edição de setembro do Papo U, no Nuseu Oscar Niemeyer | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Edição de setembro do Papo U, no Nuseu Oscar Niemeyer (Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo)

Em um passado recente, as profissões de gamer e youtuber eram praticamente desconhecidas. Não tinha como se preparar para elas, mas dominar algumas habilidades foi decisivo para quem encarou essas novas áreas e decolou na carreira. Assim, a profissão do futuro pode ainda não existir, mas alguns caminhos farão com que você esteja preparado para elas. É sobre isso que o próximo Papo U da Gazeta do Povo vai falar no evento que será realizado na próxima quarta-feira (30), a partir das 19h no Museu Oscar Niemeyer (MON). Nesta edição a trilha sonora fica por conta da banda The Folkin´Dads e o food truck com o Nebraska Burgers.

Para debater o tema, serão cinco convidados e uma mediadora, todos com experiências em áreas que são tendência no mercado. Além de suas trajetórias, vão falar sobre as apostas para as carreiras do futuro.

Os palestrantes

De assistente administrativo a gamer, Mariana Ayres, 25 anos, ganhou espaço – e o público – usando sua animação e o aprendizado em jogos conquistado desde os 7 anos. Por seu uma carreira muito nova, especialmente para uma mulher, enfrentou alguns obstáculos, mas em pouco tempo superou e estava trabalhando para uma das maiores empresas do ramo, a Microsoft. Mora em São Paulo e vive de testar jogos, sejam lançamento ou os que ela mesma escolhe. Ela será mediadora do Papo U.

Nayane Morais, 30 anos, precisou se adaptar a um universo em que o raciocínio lógico domina. O esforço não foi em vão. Formou uma vasta experiência como programadora: elaborou sistemas para laboratórios médicos, para rede de telefonia, para o Tribunal de Contas do Estado do Paraná e hoje trabalha na Mirum em dois grandes projetos internacionais.

Também programador, o professor Jean Hansen focou no estudo do futurismo – projeções de profissões para o futuro – para criar o Boot, uma plataforma de aulas online que ensina a programar de maneira fácil. Ele acredita que saber programação é a chave para as profissões que serão criadas nos próximos anos.

O terceiro palestrante, Diego Ximenes, é um dos fundadores da 99jobs, um site que auxilia pessoas a encontrarem emprego em empresas conectadas com os valores desejados. Preocupado em fazer pessoas felizes com seus trabalhos, o administrador pensa sobre o assunto desde a faculdade. Hoje a plataforma tem mais de 900 mil usuários e atende marcas de renome como Microsoft e Unilever.

Por fim, o casal Thaisy Sluszz e Roger Cerqueira Leite, nômades digitais que largaram seus empregos para percorrer o mundo com uma empresa online. Determinados a sair do confinamento do escritório e passar um mês em cada país (até agora foram 25 diferentes), apostaram na tecnologia como forma de ganhar dinheiro para conhecer culturas diferentes.

Gostou do assunto e quer participar? Inscreva-se em www.gazetadopovo.com.br/papou

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.