• Carregando...
Banda Magaivers irá tocar na íntegra o disco “¡Adios Amigos!”. | Divulgação
Banda Magaivers irá tocar na íntegra o disco “¡Adios Amigos!”.| Foto: Divulgação

A noite desta quinta-feira (16) será dedicada a celebrar a “banda que salvou o rock”. A partir das 20 horas, o Vox Bar recebe o 4.º Curitiba Ramones Day, festa em homenagem à banda nova-iorquina pioneira do punk rock.

O mote deste ano é o aniversário de 20 anos de lançamento do álbum “¡Adios Amigos!”, o último disco de estúdio da banda antes do fim do grupo, em 1996.

Na programação do Ramones Day, a banda Magaivers vai tocar todas as músicas do álbum – e outros clássicos – com músicos convidados da cena punk rock curitibana. A agenda também inclui uma exposição de memorabilia dos Ramones e bazar com produtos exclusivos do evento.

O Ramones Day surgiu em 2009 para lembrar os quinze anos do único e histórico show do quarteto em Curitiba, no dia 12 de novembro de 1994.

“Serviu basicamente como forma de reencontro entre as pessoas que lá estavam. Acho que tinha gente que não se via desde o show, foi quase como aqueles encontros de turma da faculdade”, lembra o músico e DJ Mauricio Singer, organizador atual do evento.

Punk Rock
4.º Ramones Day

Dia 16, a partir das 20h.

Vox Bar (R. Barão do Rio Branco, 418, Centro)

Ingressos: R$ 20.

Para Singer, a festa é uma homenagem àquela que é simplesmente a “melhor banda de rock de todos os tempos”. Para ele, o fato de que a marca dos Ramones tenha virado símbolo pop usada por pessoas estranhas ao universo “ramone” é reflexo de um “reconhecimento tardio em termos de público”. “A crítica já havia reconhecido e centenas de outros artistas e bandas já os citavam como influência. Demorou um pouco para chegar ao grande público e à galera mais jovem”, observa.

“A banda já tinha acabado na metade dos anos 90 e até metade dos anos 2000 três de seus principais integrantes já tinham morrido. Mas virou uma marca, hoje quase tão reconhecível como Rolling Stones, Beatles, Kiss. “O certo é que nunca vai ter outro Ramones, nem outro Nirvana, nem outros Beatles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]