• Carregando...
Programa mostra desde a montagem da banda até o lançamento do primeiro single do grupo | Lara Lii/Divulgação
Programa mostra desde a montagem da banda até o lançamento do primeiro single do grupo| Foto: Lara Lii/Divulgação

Programe-se

Vida de Rockeira

Segunda-feira, às 19 horas, no canal Bis.

Em vez de ligar para os amigos e conhecidos e pedir ajuda para encontrar músicos e realizar o desejo de montar uma banda só de mulheres, Stella Chinnelli, de 20 anos, e Eliza Schinner, 31 anos, colocaram um anúncio nas redes sociais. Em duas horas, a dupla conseguiu candidatas. Elas não se contentaram em compartilhar o feito em seus perfis e descolaram uma equipe de gravação, que registrará todos os passos a partir desta segunda-feira, no reality Vida de Rockeira, às 19 horas, no canal pago Bis.

O programa mostrará desde o momento em que elas entrevistam as candidatas a integrar a banda até a hora do lançamento do primeiro single do novo grupo. "É certamente mais difícil formar uma banda de mulheres. Não é fácil encontrar integrantes, pois, infelizmente, ainda é muito menor o número de meninas que tocam instrumentos como guitarra, bateria e baixo, comparado ao de homens", avalia Stella, que é a vocalista. Eliza será a baixista do grupo.

A carioca acredita que a convivência exclusivamente feminina também é um fator para complicar a situação. "As mulheres, certamente, brigam mais, não só pelo fator TPM [tensão pré-menstrual], que existe, sim, e não podemos negar. A competitividade é natural no sexo feminino. Meninas batem de frente, uma reclama do riff (de guitarra), outra se recusa a tocar com a batida mais eletrônica, e por aí vai. É difícil fazer um grupo de mulheres concordar com algo o tempo todo. Mas vamos entendendo as diferenças das outras e isso vai somando para formar o estilo da banda", ela aposta.

As duas ainda estranham a presença das câmeras. "Processos como compor, falar o que você realmente quer, com direito a palavrões e tudo, na frente de uma câmera, tornam-se cuidadosos. Você já viu o processo de composição de alguma música na tevê? Os Beatles nunca fizeram nada parecido, nem ninguém. E nós tínhamos de escrever uma música, buscar inspiração, sendo filmadas e, às vezes, com prazo", reclama Stella, que foi elogiada por Derryl Jones, baixista dos Rolling Stones, ao vê-la cantar no Rock in Rio. "Fomos até convidadas a passar uma temporada, quando quisermos, na casa dele, em Los Angeles."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]