• Carregando...

Um reality show em que uma suposta mulher à beira da morte iria escolher um "vencedor" entre três pessoas para quem ela doaria seus rins era uma brincadeira, disseram nesta sexta-feira os produtores do programa.

O programa, que segundo os produtores tinha a intenção de chamar a atenção à crescente falta de doadores de órgãos na Holanda, foi criticado pelo primeiro-ministro holandês, Jan Peter Balkenende, antes da transmissão e causou uma grande polêmica.

Identificada apenas como Lisa, a mulher de 37 anos que teria um tumor no cérebro iria basear sua escolha na história da pessoa e em conversas com as famílias e amigos dos candidatos.

No último minuto, foi revelado que ela era uma atriz saudável. Os concorrentes também faziam parte da fraude.

Os telespectadores da Holanda podiam dar conselhos por meio de mensagens de texto para o programa de 80 minutos, que começou às 15h30, horário de Brasília.

O programa atraiu várias críticas, tanto no país quanto no exterior, e muitos acreditam que os reality shows foram longe demais. Balkenende disse que o programa era prejudicial aos programas de doação de órgãos e não ajudaria na reputação da Holanda no exterior, de acordo com a agência de notícias ANP.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]