• Carregando...
Vídeo | Reprodução RPC TV
Vídeo| Foto: Reprodução RPC TV

O cantor, pianista e compositor Guilherme Arantes volta a Curitiba hoje, trazendo na bagagem dois trabalhos recém-lançados que devem agradar ao seu fiel público de maneira bastante equilibrada – o álbum de inéditas Lótus, primeiro disco após quatro anos; e o CD/DVD Intimidade, projeto da gravadora Som Livre, em que Arantes interpreta seus maiores sucessos em formato acústico, diante de uma platéia de apenas 30 fãs, em uma apresentação gravada no seu estúdio/pousada/produtora, localizado na cidade de Barra do Jacuípe, litoral norte da Bahia.

"O Lótus estava pronto e eu vinha preparando um lançamento independente, mas aí pintou oportunidade de distribui-lo pela Som Livre. Ao mesmo tempo, a gravadora tinha planos de começar um projeto chamado Intimidade, que vai se estender a outros convidados. É um DVD retrospectivo, gravado no lugar em que o artista mora, num clima mais intimista. Como eu tenho um estúdio aqui na Bahia, onde moro desde 2000, era uma oportunidade de mostrar o empreendimento", explica o pianista, em entrevista ao Caderno G.

Lançado através do selo independente Coaxo do Sapo, iniciativa do próprio compositor, que também administra a ONG Instituto Planeta Água, Lótus acrescenta novidades à vasta carreira de Arantes, incluindo aí uma faixa com toques de hip-hop ("Tributo").

Mas para os que temem um show composto apenas por canções inéditas, Guilherme pondera: "Se eu lançasse só o DVD, a imprensa iria reclamar, pois não estaria apresentando nenhuma novidade. Se eu lançasse apenas o CD de inéditas, as lojas e o público mais antigo reclamariam. Então, acabei atendendo às duas tendências e o mesmo acontece no show", conta.

Portanto, canções como "Planeta Água", "Cheia de Charme", "Meu Mundo e Nada Mais", "Lindo Balão Azul", "Deixa Chover", "Lance Legal", "Coisas do Brasil", "Brincar de Viver" e outras tantas que dominaram por décadas as primeiras posições dos rankings das FMs brasileiras têm presença garantida na apresentação de logo mais, para a alegria do público e também do artista. "Hoje, depois de 30 anos, ainda faço muitos shows e passo até duas horas só cantando músicas minhas. Ao mesmo tempo que isso é fruto de uma indústria brutal, um verdadeiro moedor de carne pelo qual passei, a experiência de fazer parte de uma grande gravadora por tanto tempo me permitiu acumular uma discografia vastíssima. Mas o foco do meu trabalho continua sendo o disco novo, do qual vou apresentar quatro canções. Acho que já está de bom tamanho", analisa.

* * * * *

Serviço: Show com Guilherme Arantes. Toscana Restaurante Show (Av. Manoel Ribas, 5.761). Hoje, dia 4, às 22 horas. Ingressos à venda no restaurante, na Central dos Ingressos (41) 3322-6116 e no Só Ingresso (41) 3322-9090. Valores a confirmar. Mais informações pelo telefone (41) 3273-6160.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]