• Carregando...

O ator Richard Gere vai partir em busca do criminoso de guerra Radovan Karadzic em um novo filme que deve começar a ser rodado este mês na Bósnia, informou uma produtora local nesta sexta-feira.

O thriller "Flak Jacket", de Richard Shepard, também será estrelado pelos norte-americanos Jesse Eisenberg e Terrence Howard, que, ao lado de Gere, farão o papel de repórteres que vão para a Bósnia do pós-guerra, em uma missão não-autorizada para localizar Karadzic.

O filme é baseado em um artigo escrito por Scott Anderson, um jornalista que relatou a guerra da Bósnia para a revista Esquire.

Edo Sarkic, da empresa de produção de Sarajevo Scout Film, disse que os primeiros 10 dias de filmagem serão realizados na Bósnia, e o restante na Croácia.

- Completamos o reconhecimento técnico e selecionamos diversas locações de filmagem em Sarajevo e nas proximidades, e a equipe de 160 membros começará a rodar o filme em 12 de setembro - disse Sarkic à Reuters.

Ele não revelou quem fará o papel de Karadzic.

O líder bósnio sérvio Karadzic é procurado, juntamente com seu chefe militar, Ratko Mladic, pelo tribunal de crimes de guerra da Organização das Nações Unidas (ONU), em Haia, por causa do massacre de 8.000 muçulmanos em Srebrenica, em 1995, e pelo cerco de 43 meses de Sarajevo.

Sua liberdade constrange a comunidade internacional, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) e os líderes regionais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]