• Carregando...
Ex-baterista dos Beatles se apresenta no Brasil neste mês | Divulgação
Ex-baterista dos Beatles se apresenta no Brasil neste mês| Foto: Divulgação

Como baterista que se preza, integrante, em sua juventude, da banda-mais-famosa-que-Jesus-Cristo, Ringo Starr já viu o filme Whiplash – aquele concorrente ao Oscar sobre um jovem aspirante a ritmista de jazz que passa péssimos bocados nas mãos do tirânico regente da banda do conservatório.

"Graças a Deus eu não fui torturado por aquele homem! Mas fiquei com um sorriso estampado no rosto naquela parte em que as mãos dele estão sangrando. Porque numa das músicas dos Beatles eu gritei 'meus dedos estão sangrando!', recorda-se o sempre bem-humorado Ringo, em referência à música "Helter Skelter", na qual, na verdade, pode ser ouvido gritando "tenho bolhas nos meus dedos!", durante os cinco minutos de entrevista para falar dos shows que faz no Brasil neste mês, com a sua All-Starr Band.

Em sua terceira passagem pelo país, o Beatle toca em São Paulo (dia 26, no HSBC Brasil) e no Rio de Janeiro (dia 27, no Vivo Rio), cidade em que se apresentou uma só vez, em 2011, na sua primeira visita. Os ingressos para as apresentações variam de R$ 150 a R$ 700.

"O Rio é sensacional, a energia é ótima, todo mundo gosta de música, todo mundo gosta de dançar... É uma festa do amor", anima-se o baterista, lamentando não ter podido passar pela cidade quando esteve da última vez no Brasil, em 2013 (foi só a São Paulo e Curitiba). "É assim, quando você está em turnê, em algumas vezes você consegue ir aos lugares, em outras não..."

As memórias de Ringo em seu dia carioca de 2011 são, digamos, curiosas. "Choveu o dia inteiro. Nunca tinha visto isso", brinca o inglês. " Foi a pior ocasião para estar no Rio, mas, musicalmente, nós nos divertimos muito."

No ano seguinte à primeira turnê brasileira, Ringo lançou o álbum 2012, com a canção "Samba", um rock com sabor vagamente latino, feito em parceria com o letrista Van Dyke Parks.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]