i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
música

Ringo lembrou de “Helter Skelter” ao ver Whiplash

  • PorAgência O Globo
  • 31/01/2015 21:03
Ex-baterista dos Beatles se apresenta no Brasil neste mês | Divulgação
Ex-baterista dos Beatles se apresenta no Brasil neste mês| Foto: Divulgação

Como baterista que se preza, integrante, em sua juventude, da banda-mais-famosa-que-Jesus-Cristo, Ringo Starr já viu o filme Whiplash – aquele concorrente ao Oscar sobre um jovem aspirante a ritmista de jazz que passa péssimos bocados nas mãos do tirânico regente da banda do conservatório.

"Graças a Deus eu não fui torturado por aquele homem! Mas fiquei com um sorriso estampado no rosto naquela parte em que as mãos dele estão sangrando. Porque numa das músicas dos Beatles eu gritei 'meus dedos estão sangrando!', recorda-se o sempre bem-humorado Ringo, em referência à música "Helter Skelter", na qual, na verdade, pode ser ouvido gritando "tenho bolhas nos meus dedos!", durante os cinco minutos de entrevista para falar dos shows que faz no Brasil neste mês, com a sua All-Starr Band.

Em sua terceira passagem pelo país, o Beatle toca em São Paulo (dia 26, no HSBC Brasil) e no Rio de Janeiro (dia 27, no Vivo Rio), cidade em que se apresentou uma só vez, em 2011, na sua primeira visita. Os ingressos para as apresentações variam de R$ 150 a R$ 700.

"O Rio é sensacional, a energia é ótima, todo mundo gosta de música, todo mundo gosta de dançar... É uma festa do amor", anima-se o baterista, lamentando não ter podido passar pela cidade quando esteve da última vez no Brasil, em 2013 (foi só a São Paulo e Curitiba). "É assim, quando você está em turnê, em algumas vezes você consegue ir aos lugares, em outras não..."

As memórias de Ringo em seu dia carioca de 2011 são, digamos, curiosas. "Choveu o dia inteiro. Nunca tinha visto isso", brinca o inglês. " Foi a pior ocasião para estar no Rio, mas, musicalmente, nós nos divertimos muito."

No ano seguinte à primeira turnê brasileira, Ringo lançou o álbum 2012, com a canção "Samba", um rock com sabor vagamente latino, feito em parceria com o letrista Van Dyke Parks.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.