• Carregando...

As cidades do Rio de Janeiro e de Salvador serão as sedes, entre os dias 24 de novembro e 3 de dezembro, da segunda edição do Fórum Cultural Mundial, que reunirá representantes governamentais e da sociedade civil de vários países para debater os rumos da cultura no mundo.

- Os encontros no Rio e em Salvador são baseados na cooperação, num movimento internacional de observação e reflexão sobre os grandes temas que envolvem a cultura e a arte atualmente - disse o diretor-geral do evento, o alemão Dieter Jaenicke.

De acordo com o representante do comitê executivo do evento, Bruno Villas-Bôas, o objetivo é promover uma discussão contínua dos desafios enfrentados pela cultura diante de novas perspectivas mundiais como a globalização e o surgimento das novas tecnologias.

- O fórum é uma construção coletiva permanente para definir temas que precisam ser debatidos. É um espaço para a participação do poder público, sim, mas muito mais um movimento da sociedade civil - ressaltou Villas-Bôas.

Com o objetivo de ampliar a participação nos debates, também está sendo construído um site do Fórum Cultural Mundial que disponibilizará aos internautas grupos de discussão, links para organizações não-governamentais e o cadastramento de ações sociais e culturais no mundo.

- Nossa idéia é promover o respeito aos povos e sua diversidade cultural - disse Villas-Bôas, que também é representante do Sesc.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]