Rita Lee: cenário tecnológico é a grande novidade da nova turnê| Foto: Gualter Naves/Divulgação

Quarenta e cinco anos de carreira, 33 CDs lançados, sete DVDs e mais de 400 composições. Diante de números como esses, fica difícil não soar repetitivo de vez em quando. Talvez por isso mesmo, a veterana Rita Lee tenha batizado sua mais nova turnê de ETC... – assim mesmo, seguido de reticências, quase que imitando um bocejo de preguiça.

CARREGANDO :)

Isso porque, em termos musicais, não há nada de inédito no repertório do novo show, que ela apresenta neste sábado (19), às 21 horas, no Guairão (confira o serviço completo). Seus maiores sucessos estarão lá, para a alegria do fiel público curitibano que sempre lota suas apresentações. "Vírus do Amor", "Banho de Espu­­ma", "Chega Mais", "Atlântida", "Orra Meu" e "Insônia" estão entre as canções favoritas da cantora selecionadas para o setlist. Mas, em outras capitais brasileiras que já receberam a turnê, clássicos como "Chega Mais", "Baila Comigo" e "Ovelha Negra" também foram ouvidos (e cantados em uníssono, claro).

Ela vem acompanhada de uma banda afiada que inclui o marido Roberto de Carvalho (guitarra e vocal) e o filho Beto Lee (guitarra e vocal), além dos músicos Edu Salvitti (bateria), Brenno Di Napoli (baixo), Danilo Santana (teclado), mais as cantoras Rita Kfouri e Débora Reis.

Publicidade

Desta vez, Rita Lee se apresenta com o suporte de modernos recursos tecnológicos, talvez a grande novidade do show. Um videocenário de alta resolução, composto por um painel de leds, exibirá vídeos do artista Daniel Todeschi, criados especialmente para cada música, com composições digitais ritimadas e animadas, imagens de Rita Lee e um trabalho de filmagens e fotografias urbanas.