• Carregando...

A produtora americana Electronic Arts anunciou a versão para iPhone e para iPod touch de Rock Band, um dos jogos musicais de maior sucesso no mundo. O game usará a tela sensível ao toque do aparelho para que os jogadores "toquem" músicas de bandas de rock conhecidas. A grande novidade é que até quatro amigos poderão montar uma banda virtual por meio da conexão Bluetooth dos aparelhos.

"Rock band" é um jogo musical que, ao lado de "Guitar hero", permite que até quatro pessoas montem uma banda e toquem músicas de artistas famosos, utilizando controles que imitam instrumentos musicais de verdade como guitarra e bateria. Até então, "Rock band" estava disponível para os consoles PS3, PSP, Xbox 360 e Wii.

O game para o iPhone exigirá ritmo. O jogador deverá tocar na tela nos locais correspondentes conforme peças coloridas aparecem, fazendo com que a música seja reproduzida. Será possível tocar guitarra, baixo e bateria e cantar. Entretanto, os vocais não usarão o microfone do aparelho como o esperado. Em vez disso, será preciso tocar na tela do mesmo modo para se reproduzir outros instrumentos.

Ao todo 20 músicas estarão disponíveis no lançamento do jogo, incluindo bandas como Foo Fighters, Jethro Tull, Lynyrd Skynyrd e Smashing Pumpkins. Faixas adicionais serão lançadas semanalmente com o valor de US$ 0,99. O mesmo ocorre nas versões de consoles, onde as canções custam US$ 1,99.

O jogo usará terá conexão com a rede social Facebook para divulgar resultados e performances do jogador para amigos.

A Electronic Arts não revelou a data de lançamento nem o preço do jogo, apenas que "Rock band" chega à loja virtual do iTunes nos Estados Unidos nas próximas semanas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]