• Carregando...

Mais de 40 mil fãs dos Rolling Stones compareceram para ver a banda de quatro décadas de existência iniciar na quarta-feira sua mais recente turnê norte-americana, à procura de mais uma chance de passar a noite juntos ("Let's spend the night together").

Os grisalhos Stones, em sua maioria sessentões, se aproximam do fim de um ano que trouxe problemas para alguns deles, e alguns fãs disseram que parte da atração da turnê está na possibilidade de assistir ao grupo enquanto ainda existe.

Alan Gadde, de 57 anos, disse que assistiu aos Stones pela primeira vez em 1965, numa das primeiras turnês da banda nos EUA. Desta vez, ele trouxe a família junto.

- Trouxe minha filha e as amigas dela, para que possam ver os Stones enquanto ainda é tempo - disse Gadde.

Este ano tem sido difícil para os Stones, obrigados a adiar a turnê prevista para o verão europeu depois de o guitarrista Keith Richards, de 62 anos, sofrer uma concussão após cair de uma árvore enquanto passava férias em Fiji.

O guitarrista Ron Wood, de 59 anos, precisou internar-se numa clínica de reabilitação em Londres, em junho, para fazer tratamento contra a dependência de álcool. Em agosto, a banda precisou cancelar um concerto na Espanha quando o vocalista Mick Jagger, de 63 anos, teve laringite.

O baterista Charlie Watts, de 63 anos, mantém uma imagem mais discreta do que a de seus colegas, mas também teve problemas de saúde: em 2004, recebeu o diagnóstico de câncer da garganta.

- Todo o mundo sabe que essas bandas dos anos 1960 não vão continuar aí para sempre - disse Nathan Brackett, editor sênior da revista musical "Rolling Stone".

- Nunca se sabe se esta turnê será a última deles.

Apesar dos problemas todos, a banda deu mostras de uma energia que não parece própria de sua idade. Mick Jagger não parou de dançar no palco durante o concerto de duas horas, que incluiu os sucessos mais famosos da banda, como "Satisfaction", "Sympathy for the devil" e "Paint it black", além das canções mais novas "Rough justice" e "Streets of love", do álbum de 2005 "A bigger bang".

Na metade do concerto, a banda inteira passou para o meio do campo de futebol do estádio Gillette, que fica a 48 quilômetros ao sul de Boston, e continuou o show sobre uma plataforma no meio da multidão.

Foxborough, no Estado de Massachussetts, foi a primeira das 17 cidades que os Stones vão percorrer nesta turnê, que tem escalas previstas na região de Nova York, em Los Angeles e Chicago.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]