Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Suíça

Roman Polanski chega a seu chalé para cumprir prisão domiciliar

Cineasta estava detido em prisão na Suíça desde 26 de setembro. Ele chegou ao local em um carro negro, mas não foi visto pela imprensa

Imprensa cerca o chalé que será usado como prisão domiciliar de Roman Polanski | Arnd Wiegmann/Reuters
Imprensa cerca o chalé que será usado como prisão domiciliar de Roman Polanski (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)

O cineasta Roman Polanski, preso na Suíça há mais de dois meses, foi libertado e transferido para seu chalé, na estação de esqui de Gstaad, nos Alpes, para cumprir prisão domiciliar.

O diretor chegou ao local minutos antes das 13h (horário local) aparentemente em um dos carros negros que entraram na garagem da casa. Não foi possível vê-lo.

Polanski deixou a cadeia de Winterthur na quinta-feira (3), em direção a "outro lugar" por "motivos de segurança", informou à agência de notícias AFP um porta-voz do Ministério da Justiça do país. "Polanski foi transferido do cárcere de Winterthur a outro lugar por motivos de segurança e de proteção à pessoa", declarou o porta-voz do ministério, Folco Gallli.

A justificativa da transferência a um lugar não revelado foi a forte presença da imprensa nos arredores da cadeia, que poderiam impedir uma saída "tranquila" do cineasta.

De acordo com a agência Efe, Polanski ficou em um centro de detenção para, na manhã desta sexta, ser levado para seu chalé. Em sua casa, o diretor será vigiado eletronicamente 24h por dia através de um bracelete eletrônico e de um conjunto de câmeras de segurança e alarmes que já foram instalados.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.