• Carregando...
Oneide: estreia na literatura | Marco André Lima/Gazeta do Povo
Oneide: estreia na literatura| Foto: Marco André Lima/Gazeta do Povo

Estreia

Réquiem para Dóris

Oneide Diedrich. Encrenca – Literatura de Invenção. Hoje, às 16 horas. Livraria Arte & Letra (Al. Presidente Taunay, 40, Centro), (41) 3039-6895. Entrada franca.

O lançamento do livro Réquiem para Dóris, romance de Oneide Diedrich, inaugura hoje, às 16 horas, na Livraria Arte & Letra, o selo Encrenca – Literatura de Invenção. O livro é a estreia do compositor, vocalista da banda de punk rock Pelebrói Não Sei? e psicanalista, na literatura. Suas atividades pregressas, conta Oneide, influenciaram a escrita. "O filtro que uso para olhar o mundo é a psicanálise. E este livro tem um universo ‘pelebrônico’. É uma viagem com delírios e fantasia deliberados", explica.

O livro é baseado em uma canção homônima da banda do autor. De acordo com ele, a estrutura do romance não é linear e cada capítulo pode ser lido como um conto independente. "Fui deixando o livro me guiar e acabei descobrindo que a Dóris era muito mais louca do que a música sugeria", conta. A obra tem capa e ilustrações do cartunista Benett, da Gazeta do Povo.

Encrenca

Idealizado pelo editor Otavio Linhares e pelo escritor Luiz Felipe Leprevost, junto dos irmãos Thiago e Frede Tizzot (Livraria e Editora Arte & Letra), o selo Encrenca se inspira na tradição de literatura experimental de escritores curitibanos, como Jamil Snege (1939-2003), Valêncio Xavier (1933-2008), Paulo Leminski (1944-1989) e Manoel Carlos Karam (1947-2007).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]