• Carregando...

As escolas de Curitiba estão com quase tudo pronto para desfilar neste sábado (17) na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, neste Carnaval 2007. A festa começa a partir das 18h30 e terá a participação de três blocos, três escolas do grupo A e outras três do grupo B. O desfile deve terminar por volta das 2h da madrugada. Quem estiver no litoral, poderá conferir uma programação bastante recheada.

Os foliões que quiserem brincar na avenida poderão participar dos desfiles dos blocos Derrepent e Diversidade (Grupo Dignidade), que são abertos à comunidade. O bloco Diversidade, por exemplo, está reservando camisetas para os interessados. "O tema deste ano será Unidos pela Igualdade. Teremos seis alas com camisetas sobre diversidade racial, sexual e de saúde e prevenção, cada um com as cores da nossa bandeira", afirma Márcio Marins, coordenador de Interação e Comunicação do grupo. Para reservar a camiseta gratuitamente basta ligar para o telefone (41) 3222.3999.

Toda a infra-estrutura para receber o público está sendo montada na Avenida Cândido de Abreu e deve ficar pronta no sábado. "Está bastante adiantado e as escolas também estão na reta final de seus trabalhos", afirma Domingos Calva, presidente da Comissão Executiva de Carnaval de Curitiba. A organização do evento aguarda um público de até 12 mil pessoas. A entrada é gratuita, mas quem quiser assistir ao desfile de cima da arquibancada deve chegar cedo.

A escola campeã do ano passado no grupo A foi a Embaixadores da Alegria e sua forte concorrente é a Acadêmicos da Realeza. As escolas campeãs dos grupos A e B deste ano serão conhecidas no fim da tarde de domingo (18). Segundo o presidente da Liga das Escolas de Samba de Curitiba, Saul D'Ávila, o local para a apuração ainda não foi definido, mas adianta que não haverá a participação de torcida das escolas. "O resultado deve ser conhecido mais ou menos às 17h", prevê D'Ávila.

Bailes

Os bailes da Rua da Cidadania da Fazendinha e do Ginásio de Esportes do Bairro Novo serão realizados na segunda (19) e na terça-feira (20). Das 15h às 19h acontece o baile infantil e das 20h até meia-noite o baile adulto. A animação na Fazendinha será feita pela banda Lefigarro, e no bairro novo pela banda Só Se For Agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]