• Carregando...

O Prêmio Portugal Telecom de Literatura em Língua Portuguesa anuncia hoje, às 19 horas, no Rio de Janeiro, os vencedores da sua 12ª edição. A comissão de jurados definirá quem são os vencedores em três categorias – poesia, romance e conto/crônica – entre 12 livros finalistas. A comissão também anunciará o Grande Prêmio Portugal Telecom, disputado entre os três vencedores.

Na categoria poesia, os finalistas são Brasa Enganosa, do paranaense Guilherme Gontijo Flores; Observação de Verão Seguido de Fogo, de Gastão Cruz; Ximerix, de Zuca Sardan; e Vozes, de Ana Luísa Amaral.

Na categoria romance, A Cidade, o Inquisidor e os Ordinários, de Carlos de Brito e Mello, concorre com Matteo Perdeu o Emprego, de Gonçalo M. Tavares; O Drible, de Sérgio Rodrigues; e Opsanie Swiata, de Verônica Stigger.

Em contos/crônicas, o vencedor sairá entre Asa de Sereia, do curitibano Luís Henrique Pellanda; Entre Moscas, de Everardo Norões; Nu, de Botas, de Antonio Prata; e Viva México, de Alexandra Lucas Coelho.


O grande vencedor de 2013 foi o pernambucano José Luiz Passos, escolhido entre os ganhadores das três categorias, pelo romance O Sonâmbulo Amador, da editora Alfaguara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]