• Carregando...

A produtora Inffinito anunciou a lista dos filmes que serão exibidos entre os dias 6 e 13 de agosto no Central Park e no complexo Tribeca Cinemas, dentro da programação do 4º Festival de Cinema Brasileiro de Nova York. Entre os 19 filmes que serão exibidos na mostra, um é inédito no Brasil, inclusive em festivais: "Anjos do Sol", de Rudi Lagemann.

O festival também vai contar com o Market Place, um conjunto de debates para a venda, distribuição e exibição de filmes brasileiros nos EUA e na América Latina, que terão a presença de representantes da Indústria de Cinema Internacional e instituições brasileiras de cinema. A abertura do evento será domingo, dia 6 de agosto, às 19h, com show de Lenine no palco montado para 8 mil pessoas no gramado do Central Park.

Às 20h30, será exibido, também no parque ao ar livre, o filme "Coisa Mais Linda – Histórias e Casos da Bossa Nova", de Paulo Thiago. No total serão exibidos 19 longas-metragens, dos quais apenas "Coisa Mais Linda" e "Boleiros 2 – Vencedores e Vencidos" estarão fora de competição pelo prêmio de melhor longa-metragem na opinião do público.

Serão homenageados no festival o ministro da Cultura, Gilberto Gil, e o secretário do audiovisual, Orlando Senna, que irão receber uma estatueta especial criada pelo artista plástico Romero Britto na noite de abertura e na cerimônia de encerramento do evento, respectivamente.

Os filmes que participarão da competição são "Depois Daquele Baile", de Roberto Bomtempo, "Anjos do Sol", de Rudi Lagemann, "Árido Movie", de Lírio Ferreira, "Veias e Vinhos Uma História Brasileira", dirigido por João Batista de Andrade, "Brasília 18%", o último de Nelson Pereira dos Santos, "Brilhante", de Conceição Senna, "Dia de Festa", de Toni Venturi e Pablo Georgieff, "O Veneno da Madrugada" de Rui Guerra, "Irma Vap – O Retorno" de Carla Camuratti, "Achados e Perdidos", "Tapete Vermelho" de Luiz Alberto Pereira, "Meninas", dirigido por Sandra Werneck, "Gatão de Meia Idade", de Antonio Carlos da Fontoura, "Esses Moços", de José Araripe, "A Máquina", dirigido por João Falcão, "Jogo Subterrâneo", de Roberto Gervitz, e "Mulheres do Brasil", de Malu De Martino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]