O diretor norte-americano Sam Raimi, confirmou nesta sexta-feira (22), em Cannes, o projeto para rodar um novo longa-metragem de sua franquia de terror Evil Dead - A Morte do Demônio. Evil Dead IV, título provisório, estaria em fase de elaboração do roteiro, no entanto.
Raimi veio a Cannes para divulgar seu novo longa-metragem de terror, Drag Me to Hell.
"Há um ano e meio, eu trabalhei em algumas páginas da história com Ivan [Raimi, roteirista e irmão do diretor]. Depois tive de me concentrar no 'Drag me to hell' [novo filme de terror lançado por Raimi em Cannes] e não pude voltar ainda", revelou o cineasta em entrevista fechada a jornalistas internacionais, da qual o G1 participou.
Lançado em 1981, o primeiro filme da série contava a história de um grupo de estudantes que iam passar férias em uma cabana e eram transformados em zumbis após ouvirem uma gravação com trechos do Necronomicon, o Livro dos Mortos. Apesar do fracasso comercial, o filme se tornou cult entre os fãs de terror.
"'Evil dead' foi como eu comecei. Na época, eu estava só tentando fazer um filme bom o suficiente que pudesse passar nos cinemas. Foi muito difícil de conseguir vender. Só aqui no mercado de filmes de Cannes é que conseguimos alguns compradores. Os frances foram os únicos que gostaram na época. Isso puxou outros compradores europeu, até que os americanos viram que os ingleses também estavam comprando e decidiram apostar", lembra Raimi. "['Evil dead'] foi muito pouco visto, mas sou muito grato por esse filme, que acabou de dando o pontapé inicial na carreira."
"Homem-Aranha 4"
Durante a entrevista, Raimi voltou a garantir que o ator Tobey Maguire estará presente no quarto longa do Homem-Aranha, que já teve a sua estreia confirmada para maio de 2011. "[Maguire] está muito empolgado. Essa é a única condição para eu fazer o filme. Quero continuar com esse personagem em especial, entender a sua jornada de dentro para fora. Então me alegra que ele esteja interessado em continuar", contou o diretor.
Kirsten Dunst, que interpreta a namorada do herói Mary Jane nas telas do cinema, também deve voltar em "Homem-Aranha 4".
Pressionado pelos jornalistas, Raimi se negou, entretanto, a dar detalhes sobre o roteiro ou sobre o novo vilão que o aracnídeo enfrentará. "Conversei recentemente com o roteirista, David Lindsay-Abaire [de 'Shrek III'], e ele ainda está escrevendo. Se o roteiro for bom, vamos adiante e com certeza saberei quem vai ser o vilão. E uma vez que eu souber, eu não posso contar para vocês. A Sony e a Columbia gostam de fazer um grande evento para anunciar essas coisas", despistou.
Órgãos públicos alertam que, com Lula, Brasil caminha para colapso fiscal
Lewandowski deixa Ministério da Justiça sem grandes avanços e com problemas para sucessor
Juiz da Flórida reconhece processo de liquidação do Banco Master e bloqueia ativos nos EUA
Aumento da vigilância e militarização: como Cuba está reagindo à captura de Maduro