• Carregando...
A banda Scissor Sisters | Divulgação / Universal Music
A banda Scissor Sisters| Foto: Divulgação / Universal Music

Polêmica

Antes mesmo de seu lançamento no exterior, em 28 de junho, Night Work foi alvo de polêmica. A capa do álbum foi censurada pelo Facebook.

Imagem

Estampada pela a fotografia do bumbum do dançarino clássico Peter Reed, feita pelo fotógrafo Robert Mapplethorpe (1946-1989), a capa foi considerada "inadequada" pela rede social. Com a proibição da imagem, o vocalista Jake Shears declarou que a foto era "simplesmente sexy e engraçada."

Siga o Caderno G no Twitter: www.twitter.com/gp_cadernog

  • Capa do CD do Scissor Sisters.

Após quatro anos do alegre e grudento Tah Dah (2006), a banda norte-americana Scissor Sisters retorna às paradas musicais com Night Work, seu terceiro disco de estúdio. Maduro, e até com mo­­mentos sombrios, o grupo liderado pelo vocalista Jake Shears apresenta neste terceiro trabalho uma faceta até então desconhecida dos fãs, porém sem deixar de lado a sonoridade despretensiosa característica.

Com inspiração na noite no­­va-iorquina, Shears e companhia se mostram influenciados pela disco music dos anos 1970 e os fortes sintetizadores dos anos 1980. Décadas que provavelmente iniciaram (e ensinaram) os integrantes da banda no mundo musical.

Na audição das canções fica fácil (re)lembrar das icônicas bandas Pet Shop Boys, Duran Duran e Bee Gees, além de uma certa semelhança com Robbie Williams e The Killers. Ouça o primeiro single de Night Work, "Fire with Fire", e, em seguida, "Human", do mais recente disco do Killers, Day & Age (2008). Impossível deixar de fazer uma relação entre as duas.

Faixa a faixa

Tendo a vida noturna como referência principal, o prazer e o desejo não poderiam ficar de fora das novas canções. Nas letras das 12 faixas do álbum, destaque para amores notívagos, sexo e diversão na pista de dança. Ou seja, tudo o que remete à origem da banda, nascida em meio a boates nova-iorquinas.

Com produção de Stuart Price, conhecido pela reinvenção dance de Madonna, a melhor canção do álbum é "Skin Tight", em que transparece o DNA pop do Scissor Sisters. Leve, a faixa dá vontade de patinar embaixo de um luminoso globo espelhado. Mais Os Embalos de Sábado à Noite impossível.

Ainda nos anos 1970, "Any which Way" faz os vocais de Jake Shears pedirem licença autoral ao trio Bee Gees. Facilmente reconhecíveis e inconfundíveis. Outra vez, mais uma para dançar.

Do lado sombrio, as faixas "Harder You Get", "Sex and Violence" e "Invisible Light" destoam do som luminoso do grupo. Esta última ainda traz os (curiosos) vocais do ator inglês Ian Mc­­kellen, conhecido pelos filmes X-Men e O Senhor dos Anéis.

Serviço:

Night Work, Scissor Sisters. Universal Music. R$ 25. Pop.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]