• Carregando...

O crescimento constante do mercado cinematográfico brasileiro tem aberto espaços para a consagração de atores renomados, da mesma forma que possibilita o aparecimento de novos talentos. Em Curitiba, uma boa oportunidade para jovens atores será aberta logo na entrada de 2006.

A partir do dia 7 de janeiro, meninos entre 11 e 14 anos poderão tentar a vaga de protagonista do curta-metragem "Segredo", que será rodado em Curitiba em junho do próximo ano. Segundo a produção do filme, os meninos não precisam ter uma ampla experiência, porém se já tiverem feito participado de comerciais ou algum outro filme, ou ainda tiverem experiência teatral, deverão apresentar documentos comprobatórios no ato da inscrição. Jovens desinibidos, com uma boa dicção, carisma, talento e muita vontade de integrar o mundo do cinema são os preferidos para protagonizar o curta.

Durante os quatro fins de semana de janeiro, os interessados passarão por um processo seletivo que envolve, em um primeiro momento, uma entrevista pré-seletiva. Apenas após esse período de entrevistas terão início os testes já com o roteiro em mãos.

O filme apresenta um roteiro semelhante às abordagens feitas em longas como "Beleza Americana" e "Lolita", nos quais um adolescente se envolve com uma pessoa madura. De acordo com a roteirista Regina Mattos, o curta também apresenta um caráter educativo, já que questões como paixões, pedofilia e a perda da inocência com a puberdade serão debatidas.

Para os interessados na vaga de protagonista, Regina Mattos alerta de que a produção é um trabalho sério e profissional, e não se trata de qualquer tipo de projeto experimental. O curta-metragem, assim que for finalizado, deverá ter uma duração de 20 minutos e vai participar de Festivais de Cinema e Mostras em todo o Brasil e no mundo, além de ser lançado nas salas de cinema especializadas na exibição de curtas metragens.

Os pré-selecionados participam de um workshop com o diretor do curta Leonardo Cruz a partir de fevereiro de 2006. Os cursos terão duração de seis horas e haverá turma nos quatro fins de semana entre janeiro e abril. O escolhido será conhecido no mês de maio.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail culturalcwb@yahoo.com.br ou comunicacaocultural@vindodasestrelas.com.br. Mais informações pelo site oficial www.vindodasestrelas.com.br ou pelos fones 3324-1379 e 3029-7771.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]