i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Prêmio

Sem Bob Dylan, academia sueca faz cerimônia de entrega do Nobel 2016

    • Estocolmo
    • AFP
    • 10/12/2016 16:56
    Patti Smith foi à entrega do Nobel para cantar uma música de Dylan, que não deu as caras. | Jessica Gow/AFP
    Patti Smith foi à entrega do Nobel para cantar uma música de Dylan, que não deu as caras.| Foto: Jessica Gow/AFP

    Agraciado com o Nobel de Literatura, Bob Dylan foi o grande ausente na entrega de prêmios deste sábado (10), em Estocolmo, para as disciplinas científicas, literatura e economia, e em Oslo, no caso do da Paz, concedido ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos.

    Na Konserthuset, onde a Fundação Nobel organiza todo ano uma suntuosa cerimônia, os novos laureados receberam das mãos do rei Carl XVI Gustaf, da Suécia, uma medalha de ouro e um diploma.

    Prêmio Nobel de Literatura, Bob Dylan, lenda viva da música americana, desculpou-se e não compareceu, alegando “outros compromissos”.

    Para compensar sua ausência, a cantora Patti Smith, grande admiradora de Dylan, interpretou uma de suas músicas mais famosas - “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”.

    Patti Smith chegou a se emocionar e teve de interromper a música por um instante.Soren Andersson/AFP

    Com a voz embargada pela emoção, Patti precisou parar por um momento, parecendo buscar as palavras, antes de se desculpar e prosseguir com a música, apoiada pelos aplausos dos 1.500 convidados - entre acadêmicos, políticos e empresários - que assistiam à cerimônia.

    O enigmático Bob Dylan, de 75, enviou um discurso de agradecimento que será lido à noite, após o banquete que acontece na prefeitura de Estocolmo.

    O britânico David Thouless, ganhador do Nobel de Física e decano dos laureados, foi o primeiro a entrar em cena, seguido de Duncan Haldane e Michael Kosterlitz, seus compatriotas também premiados.

    O francês Jean-Pierre Sauvage, o britânico Fraser Stoddart e o holandês Bernard Feringa, premiados com o Nobel de Química, entraram na sequência e, depois, o japonês Yoshinori Ohsumi, para o prêmio de Medicina.

    Por fim, apareceram o anglo-americano Oliver Hart e o finlandês Bengt Holmström, Nobel de Economia.

    A cerimônia do Nobel da Paz, único entregue em Oslo por desejo expresso de Alfred Nobel, aconteceu horas antes, com a presença do presidente Juan Manuel Santos.

    Cada Nobel inclui um cheque de 8 milhões de coroas suecas (pouco mais de 824 mil euros, ou R$ 2,94 milhões), a ser compartilhado entre os copremiados.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.