• Carregando...
Pilotos, médicos e socorristas atuam sempre no limite | Divulgação
Pilotos, médicos e socorristas atuam sempre no limite| Foto: Divulgação

Programe-se

Águias da Cidade

Discovery Channel. Quartas-feiras, às 22h20, com reexibição às segundas, no mesmo horário.

Numa metrópole, os personagens que mais se aproximam dos heróis das histórias em quadrinhos são os pilotos, médicos, socorristas, bombeiros e policiais que chegam voando – a bordo de helicópteros –, em poucos minutos, às mais diversas ocorrências. Não raro, esses profissionais representam a diferença entre a vida e a morte em acidentes automobilísticos, afogamentos, incêndios, tragédias naturais, resgates e ações criminosas.

No Brasil, o mais famoso desses grupos, pela presença constante nos programas policiais, é o Grupamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo – mais conhecido como Águias –, que atende a cerca de 30 mil chamados por dia. Entretanto, por mais respeitados que sejam, pouco se sabia sobre o dia a dia desses policiais. Esta lacuna vai começar a ser preenchida a partir de amanhã, às 22h20, quando estreia no Discovery Channel a série nacional Águias da Cidade, que, em oito episódios, vai levar os telespectadores para dentro do Grupamento Águia.

"A nossa ideia foi fugir dos estereótipos que vemos em algumas atrações sobre a atuação desses policiais", explica o diretor Sérgio Zeigler. Para mostrar a rotina com fidelidade, sem atrapalhar o trabalho, a equipe da produtora Mixer montou um quartel-general dentro da base dos Águias e recorreu a microcâmeras digitais instaladas em diversos locais – nos helicópteros, nos ambientes e muitas vezes no próprio corpo dos policiais. Ao longo de um ano, foram feitas mais de mil horas de gravações, que registraram momentos tensos e emocionantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]