Freak Out - Chic (1978)
A música do Chic já bombava na pista da boate Studio 54, mas na noite do ano novo de 1977, a dupla de compositores da banda, Nile Rodgers e Bernard Edwards, foi barrada na portaria. Na mesma noite, a dupla usou o palavrão com que o segurança os enxotara para criar um refrão: “Fuck Off, Studio 54, aw Fuck Off”. Como a base rítmica era muito boa, eles mudaram a letra para “Freak Out” e o resto é uma história de seis milhões de discos vendidos.
We Are Family – Sister Sledge (1979)
Outra da dupla Rodgers e Edwards, do Chic, que no primeiro trabalho fora da banda escreveu as canções e produziu o álbum “We Are Family”, da banda de garotas cantoras Sister Sledge. O disco tinha hits como “Lost in Music”, além da faixa título um dos maiores sucessos da era disco.
I’m Coming Out – Diana Ross (1980)
Buscando uma guinada na carreira - no auge da discoteque - Diana Ross procurou o Chic para produzir seu novo álbum em 1980. Nile e Bernard foram então a um show da diva e viram que ela era idolatrada pela comunidade gay e compuseram “I’m Coming Out” (algo como “estou saindo do armário”), que virou a faixa título do álbum mais vendido da carreira de Diana.
Let’s Dance – David Bowie (1983)
David Bowie certa vez dedicou assim uma música a Nile Rodgers em um show: “Essa vai para o único cara capaz de me fazer começar uma música pelo refrão”. Uma história que começou em 1982 quando Bowie procurou o produtor e pediu: “eu quero que você me consiga alguns hits”. A colaboração entre os dois gênios do pop resultou no álbum “Let’s Dance”, o mais vendido da carreira de Bowie.
Like a Virgin – Madonna (1984)
“Nile, por que você nunca quis ficar comigo?”, perguntou Madonna. O produtor disse que ainda que achasse a cantora sexy, não queria misturar trabalho e vida pessoal. “Isso nunca impediu nenhum dos outros”, rebateu a diva durante as gravações daquele que seria o álbum “Like a Virgin”. Nile apostava que “Material Girl” seria o grande hit do álbum. Madonna apostava na faixa-título. Desta vez o grande Nile Rodgers estava errado.
Notorious – Duran Duran (1986)
Simon Le Bom, vocalista do Duran Duran ficou impressionado com o hit “Original Sin” do INXS e decretou: “preciso deste produtor no nosso próximo álbum”. Quem era? Nile Rodgers. A parceria com o Duran Duran foi a mais duradoura da carreira de Nile. O primeiro projeto conjunto, o álbum “Notorious” foi (mais uma vez) o disco mais vendido do Duran Duran.
Get Lucky - Daft Punk (2013)
Nile Rodgers se levantou de um período de ostracismo, da luta contra o câncer e as drogas em grande estilo. Em 2013 compôs, produziu e tocou guitarra no hit “Get Lucky”, da dupla francesa Daft Punk, considerado o single mais baixado e streamado de toda era da música digital.
Prisão de Filipe Martins por suposto uso do LinkedIn é inadmissível em uma democracia, dizem juristas
Punições por contágio: STF enterra princípio básico do Direito Penal
TCU fará inspeção no Banco Central por supostas falhas na liquidação do Master
Polícia Federal determina volta de Eduardo Bolsonaro ao trabalho no Rio