• Carregando...
Relespública: power trio do rock curitibano comemora aniversário com a “banda de cabeceira” | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
Relespública: power trio do rock curitibano comemora aniversário com a “banda de cabeceira”| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Show

25 Anos de Relespública + 50 Anos de The Who

John Bull Pub (R. Mateus Leme, 2.204), (41) 3252-0706. Hoje, às 22 horas. Ingressos a R$ 40 e R$ 20 (feminino e meia-entrada).

Como parte das comemorações a seus 25 anos de carreira, a banda Relespública preparou um show especial em duas partes para a noite deste sábado. Na primeira metade do concerto, Fábio Elias (guitarra e voz), Ricardo Bastos (baixo e voz) e Emanuel Moon (bateria) vão apresentar as principais canções da trajetória da banda. Na segunda parte, o grupo recebe convidados especiais para revisitar o repertório do The Who, a "banda de cabeceira" do trio, que completou 50 anos de estrada .

"Nós forjamos nosso som, nossa vontade, agressividade e atitude ouvindo o The Who. Nunca escondemos nosso fanatismo e identificação", explica Fábio Elias. "Beatles e Stones são os maiores, mas, para nós, o The Who é o dente do meio do tridente diabólico do rock", conclui.

Na maior parte do repertório, os vocais vão ficar a cargo de Renato Ximú (Caixa-Prego) "que fará as vezes de nosso Roger Daltrey [o vocalista da banda inglesa]", explica Fábio Elias. Marielle Loyola, Zé Rodrigo e Giovanni Caruso também farão participações.

Como a ocasião é especial, Fábio Elias promete sacrificar uma de suas guitarras no palco da mesma forma visceral que o guitarrista do Who, Pete Townshend, costumava terminar seus shows. "Ele é meu espelho como compositor, solitário e transtornado. Ele quebra tudo, ultrapassa os limites e eu sigo a cartilha dele", revela.

Esse show já foi apresentado em Ponta Grossa, no mês passado. Em Curitiba, a Relespública escolheu o palco do tradicional do John Bull Pub como "um presente a nós mesmos e a nossos fãs". "Chegar até aqui, sãos e quase salvos, já é uma façanha, depois de tantas idas e vindas, mas ainda é a nossa maior alegria", resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]