• Carregando...

A autora britânica J.K. Rowling escreve atualmente o sétimo e último livro da saga sobre o bruxinho Harry Potter. Após muitas batalhas contra o vilão, Lord Voldemort, o fardo de Potter termina, é muito provável que sua trajetória também chegue ao fim.

De acordo com os sites "contactmusic", "Female First", "MSNBC", "BBC" de Londres e das comunidades formadas por fãs do pequeno mago, o personagem morrerá em sua última aventura.

Rowling não quer continuar a história de Harry Potter, pois está determinada a retirar o mago adolescente de cena antes que o personagem se torne cansativo. Porém, admite que sentirá falta da criação que se tornou um grande sucesso.

"O capítulo final está muito bem escondido, embora já tenha mudado um pouquinho", disse a escritora em entrevista transmitida na segunda-feira pela emissora britânica Channel 4. "Um personagem foi salvo, mas tenho que admitir que vão morrer dois que eu não pretendia inicialmente que morressem", completou.

Quando lhe foi pedido que fosse mais precisa, ela acrescentou: "Não, não vou dizer mais, porque não quero receber cartas de repúdio nem outras coisas".

No último domingo em uma festa para 2 mil crianças no Palácio de Buckingham, para os festejos de 80 anos da Rainha Elizabeth, a escritora deixou escapar mais uma pista: "Estou me sentindo triste por ser a última história de Harry Potter, mas sei que até aqui foi tudo muito bem. Acho que estou desenvolvendo bem a história, mas isso a gente só pode falar quando chegar perto do fim e eu ainda não cheguei lá".

Recentemente, o ator que interpreta o personagem nos filmes, Daniel Radcliffe, também admitiu querer ver Harry morto.

"Eu preferia que ele morresse no sétimo livro. Não gosto de finais sentimentais em livros ou filmes", declarou.

Rowling publicou, em julho de 2005, "Harry Potter e o enigma do príncipe", o sexto livro da série, best-seller antes mesmo de sua chegada às lojas.

O quinto título, "Harry Potter e a Ordem da Fênix", já está pronto e chega às telas de cinema dia 13 de julho de 2007. Além do trio central de atores formado por Daniel Radcliffe (Harry Potter), Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ronnie), o longa terá novamente a participação de Ralph Fiennes, como o vilão Lord Voldemort. A direção será de David Yates.

A Ordem da Fênix

Na quinta aventura, Harry Potter tem 15 anos e é um adolescente irrequieto, rebelde e resmungão - como qualquer garoto de sua idade. É em "A Ordem da Fênix" que ele se apaixona e dá seu primeiro beijo.

Ninguém acredita em Harry sobre a volta de Lord Voldemort, o temido bruxo do mal que recupera seus poderes no fim do quarto livro, "Harry Potter e o Cálice de Fogo". A maior batalha travada pelo bruxo em "A Ordem da Fênix" é ser levado a sério e convencer Hogwarts de que o "Lorde das Trevas" está de volta, e mais poderoso do que nunca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]