• Carregando...

Os interessados têm até esta terça-feira (4) para fazer inscrição nos cursos do 16º Festival de Inverno de Antonina, promovido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). São ofertadas um total de 70 oficinas, com atividades para adultos e crianças, que começam a ser desenvolvidas na próxima semana. O evento tem início no sábado (8), com show do grupo Demônios da Garoa, às 22 horas, no palco principal, montado na região central da cidade litorânea. Até o dia 15 de julho vão acontecer as atividades recreativas, as oficinas e apresentações de espetáculos. A programção de shows inclui ainda Kiko Zambianchi, que faz a apresentação de encerramento no dia 15.

Alguns cursos, para participantes com idade acima dos 15 anos, já estão com inscrições esgotadas como o de Design em bijuteria, Prática de Bandas, Prática de Orquestra, Educação e Artes e Produção de Curta em Vídeo. As inscrições para as oficinas infantis acontecem no dia de abertura do evento, sábado (8), para dar oportunidade às crianças do litoral. "Nós já encaminhamos as fichas de inscrição para as escolas de Antonina e no dia as crianças só têm que entregar a ficha. Fazemos dessa forma para que as pessoas da cidade também aproveitem o evento", comentou Lais Murakami, coordenadora de oficinas do Festival.Todas as oficinas infantis, no número de 40, são gratuitas. Uma das novidades este ano é a oficina Rádio Brinquedo e três opções de turmas com atividades para crianças com 3 anos de idade. Na Rádio Brinquedo os inscritos vão produzir um programa de rádio e entrevistar pessoas na emissora AM da cidade. Ainda na área de comunicação, as crianças terão a oportunidade de produzir um jornal infantil, o Caranguejinho.

Para a realização das atividades, a organização do evento está recebendo doações de materiais recicláveis como retalhos de tecido, sobras de lã, sapatos ou revistas velhas, garrafas pet, latas de leite em pó ou achocolatados vazias, bijouterias velhas, gibis e até óculos velhos, entre outros.

Para saber mais clique aqui para acessar o site do festival

Serviço: Inscrições e informações sobre o Festival de Antonino na PROEC – Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, 3º andar do Prédio Histórico da UFPR, no horário das 9h às 12h30 e das 14h às 17h30. Em Antonina as habilitações podem ser efetuadas no Theatro Municipal, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30. Tel.: 3310-2684 e (41) 3432-2241.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]