• Carregando...

Há seis anos na estrada a Soulution Orchestra, liderada pelo vocalista Zé Rodrigo, nunca teve dúvidas sobre o rumo que ia seguir. Lançando o terceiro disco, agora com distribuição garantida em todo território nacional, pela gravadora gaúcha Antídoto, a big band curitibana aprimorou o repertório de soul music, jazz e swing, baseado em músicas interpretadas por grandes bandas e artistas, que fizeram sucesso na primeira metade do século passado, e incluíram alguns clássicos do rock´n roll mais recente.

Além de ampliar o estilo musical, outra novidade, no disco e no show, é a maior quantidade de instrumentos de sopro na banda, o que já vinha sendo experimentado em apresentações desde o início do ano. Agora são nove instrumentos de sopro, quatro a mais do que na formação anterior, além do baixo, bateria, guitarra, teclado e voz.

As surpresas do repertório são as canções "Brand new cadillac", gravada pelo The Clash, banda punk que surgiu no fim da década de 1970, com um arranjo que a deixa praticamente irreconhecível e também "Strange kind of woman", do Deep Purple. Entre as onze canções do disco ainda estão "sucessos de todos os tempos" como "Mackie the knife", de Louis Armstrong, e "Can’t take my eyes off of you", de Frank Valley, "For once in my life", gravada por Stevie Wonder e Frank Sinatra, que ganharam um novo arranjo, composto pelo trompetista Rogério Leitum. "I say a little prayer" é outra preciosidade com arranjo do tecladista Fernando Deddos. O novo trabalho contou com a ajuda de Leandro Lima, responsável pela parte comercial do grupo Família Lima, contratado para produzir o CD e trabalhar em conjunto com a Soulution.

Para quem não lembra, a Soulution Orchestra foi vencedora do festival Heineken Blues, fez show de abertura para apresentação de B.B. King no Brasil, além de diversas temporadas no Bourbon Street, em São Paulo, e participado de entrevistas e apresentações nas principais emissoras de TV do Brasil, como no Programa do Jô, em duas ocasiões, e no Domingão do Faustão.

Dois shows gratuitos, mas com ingressos esgotados, que acontecem nesta quarta (30) e quinta-feira (31), na Praça Central do ParkShopping Barigüi, em Curitiba, apresentam o novo repertório ao público local. Quem não garantiu a entrada poderá conferir a música dos corredores do shopping ou na sexta-feira (1º) quando a banda repete o show no bar Era Só O Que Faltava, com ingressos a R$ 12,00.

Depois do lançamento em Curitiba, a Soulution segue para uma turnê nacional, com lançamentos regionalizados em oito capitais do Brasil, nos próximos seis meses.

Confira o roteiro de shows

Serviço: Show de lançamento do novo CD da Soulution Orchestra. Quarta-feira (30) e quinta-feira (31) às 20 horas. Praça de Eventos do ParkShopping Barigüi. Entrada franca, mas é necessário se cadastrar no site www.parkshoppingbarigui.com.br e retirar os ingressos com antecedência no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]