• Carregando...

Cláudio Besserman Vianna, mais conhecido como Bussunda, nasceu em 25 de junho de 1962, no Rio de Janeiro. Era casado e pai de uma menina.

Ele começou a carreira como redator do jornal humorístico Casseta Popular que, no início da década de 1980 fez sucesso ao combinar humor com crítica política. Na época, Bussunda ainda era estudante de jornalismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em 1988, Bussunda iniciou suas participações na tevê como redator do programa TV Pirata. No ano seguinte, o show "Eu vou tirar você desse lugar" daria início à parceria com o Planeta Diário, surgindo então o Casseta & Planeta.

Mesmo após a criação do programa, Bussunda continuou a atuar como cronista e jornalista independente. Escreveu 11 livros com a Turma do Casseta, atuou em dois filmes, gravou três CD's, fez uma peça de teatro e também trabalhou como dublador.

A última participação de Bussunda em telejornais foi no dia 9 deste mês, na Alemanha. Em entrevista ao repórter Tadeu Schmidt, no Bom Dia Brasil, da TV Globo, ele interpretou um de seus personagens mais populares, o atacante Ronaldo.

Na matéria, Tadeu Schmidt inicia a entrevista a "Ronaldo Fofômeno", perguntando se ele continuava com febre, numa alusão à indisposição sentida pelo craque brasileiro nos dias seguintes após a estréia na Copa. Em resposta, o personagem respondeu, sempre com o humor que caracterizou a atuação de Bussunda:

- Não, não; já melhorei. Queria até aproveitar para dar um recado para a imprensa brasileira: gordo é a.... - disse o personagem, impedido de completar a frase por outros "jogadores" da seleção, interpretados pelos demais componentes do Cassete & Planeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]