A insanidade prevaleceu nas bilheterias de final de semana nos cinemas norte-americanos com o suspense "Shutter Island", do diretor Martin Scorsese, que obteve o primeiro lugar do ranking já na estréia, com vendas acima do esperado, disse o distribuidor do filme no domingo.
A Paramount Pictures disse que o filme arrecadou 40,2 milhões de dólares em ingressos nos Estados Unidos e Canadá após a estreia de sexta-feira, estabelecendo uma vitória pessoal para o diretor e seu colaborador de longa data, o ator Leonardo DiCaprio.
O ator estrela o filme de 75 milhões de dólares que relata a história de um funcionário federal num hospital-prisão para criminosos com problemas psiquiátricos na costa de Massachusetts em 1954.
A previsão original era de que o filme arrecadasse entre 25 e 30 milhões de dólares no primeiro final de semana.
O outro recorde de estréia de Scorsese, "Os Infiltrados" (The Departed), arrecadou 26 milhões de dólares em 2006.
A comédia romântica de Garry Marshall's "Valentines Day", que estreou no topo do ranking de bilheteria na semana passada, caiu para a 2a posição.
"Avatar", de James Cameron, subiu uma posição para o 3o lugar, somando 687 milhões de dólares de arredacação total até o momento. O filme deve bater 700 milhões de dólares em arrecadação no final de semana que vem, disse a distribuidora 20th Century Fox.
Com STF politizado, fugas de réus da direita se tornam mais frequentes
Estatais batem recorde na Lei Rouanet enquanto contas públicas fecham no vermelho
Trump analisa novas ações militares contra o Irã enquanto protestos se intensificam
Cientistas brasileiros avançam em diagnóstico de Alzheimer a partir de exames de sangue